Fechar
Publicidade

Setecidades

Publicado em quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010 às 08:58 Histórico

Seci é campeã em Santo André

A escola de samba Seci levou o título de campeã do Carnaval de Santo André em disputa acirrada. A apuração aconteceu na tarde de ontem no Complexo Esportivo Pedro Dell'Antonia, na Vila América, e reuniu torcidas das escolas. A cada nota era nítido o nervosismo na arquibancada e nos rostos do presidente e do vice da agremiação.

A Seci somou 179,75 (de um total de 180 possíveis) e garantiu vantagem de 1,25 sobre a segunda colocada, a Lírios de Ouro.

"A escola fez uma bela apresentação na avenida. A cada nota dez era uma vitória. No quesito final, que era a bateria, sabíamos que o título seria nosso. A bateria é a chave fundamental da escola", conta emocionado o presidente Edvaldo Jatobá de Lima, conhecido como Val, que já pensa no próximo ano. "Vamos comemorar muito no barracão com a comunidade para depois trabalharmos para o Carnaval 2011", diz Val.

A Seci foi a penúltima escola a desfilar na madrugada de segunda-feira, com o tema Seci Esta é a Nossa Marca - Tatuagem. "Pensamos no enredo no meio do ano passado para dar tempo de elaborarmos a letra e depois pensarmos na composição das alas e carros alegóricos", explica Val que já conquistou o título do Carnaval de Santo André em outras quatro oportunidades.

A Lírios de Ouro ficou com o vice-campeonato pelo quarto ano consecutivo, e, mesmo assim, a torcida comemorou. "Acredito que são alguns detalhes que deixam a escola em segundo lugar. Mas ano que vem não vamos deixar escapar o título", desabafa o presidente Emerson Secatto, que trouxe para avenida o enredo A Lírios Faz a Festa e Traz um ABC de Presentes Pra Você. A Acadêmicos do Centreville ficou em último lugar e foi rebaixado para o Grupo B.

Para o presidente da Uesa (União das Escolas de Samba de Santo André), Valter Belber, uma apuração acirrada como a de ontem se dá devido ao bom trabalho das agremiações. "A cada ano é maior o esforço que a comunidade faz para colocar a escola na avenida, a correria para ir atrás de investimentos são prova dessa competitividade", explica Valter.

Vila Alice comemora o retorno ao Grupo A para Folia de 2011
No Grupo B, a melhor pontuação foi da escola de samba Mocidade Fantástica da Vila Alice que, tendo obtido 177,5 pontos, retorna para o Grupo A no Carnaval de 2011, depois de um ano na categoria de acesso.

Ao saber do resultado, a torcida e os carnavalescos da agremiação gritavam de emoção. "O coração bate mais forte ao saber do retorno. Nosso lugar sempre foi no Grupo A. A comunidade é responsável por essa conquista", diz o vice-presidente Jian Nunes de Oliveira, que levou o enredo Yes Nós Temos Samba para a avenida.

Pleiteantes - Outra escola que vibrou muito foi a Asa Branca, que subiu para a categoria Pleiteante ao vencer a União do Morro neste desfile. "É o reconhecimento do trabalho do ano inteiro. Ainda temos muito o que mostrar na avenida", declara o vice-presidente Wellington dos Santos. A pleiteante Império Parque Novo Oratório se manteve na mesma posição por não atingir pontuação maior que a sexta colocada do Grupo B, a Palmares.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC