Fechar
Publicidade
Publicado em segunda-feira, 22 de dezembro de 2008 às 18:08 Histórico

Auricchio divulga biografia de secretários da sua próxima gestão

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Junior, divulgou nesta segunda-feira a lista completa de seu secretariado, composta por 19 nomes. Confira abaixo a biografia dos escolhidos para a segunda gestão de Auricchio:

Chefia de Gabinete (CG)
Luis Antonio Cicaroni - Advogado e Cirurgião Dentista formado pela Universidade de São Paulo. Chefe de Gabinete nos últimos dois anos da Gestão de José Auricchio Júnior, período no qual reformulou a atuação da Pasta. Exerceu o cargo em dois dos mandatos do prefeito Walter Braido e foi Diretor de Administração na gestão de Antonio Dall'anese.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho (Sedert)
Celso Amâncio - MBA em Gestão Empresarial e professor da Fundação Getúlio Vargas, foi Diretor de Crédito das Casas Bahia de 1976 a 2005, CEO Cartão e Presidente do Banco Carrefour de 2005 a 2007, além de Superintendente do Conselho dos Usuários de SCPC de 2000 a 2006. Amâncio atuou também na Associação Comercial de São Paulo, como Diretor Pleno. Em seu currículo também consta a presidência do Conselho de Desenvolvimento Econômico de São Caetano do Sul.

Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos (Sejur)
José Luiz Toloza Oliveira Costa - Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Em 1981, ingressou na Magistratura. Foi Juiz de Direito Titular nas Comarcas de Caconde, 1ª Vara de Itaquaquecetuba, 1ª Vara Criminal e do Júri de São Caetano (1983 a 1990) e 1ª Vara Criminal da Capital. Convocado pela Presidência do extinto Tribunal de Alçada Criminal do Estado (TACrim-SP), como auxiliar, no período compreendido entre Janeiro de 1993 a Dezembro de 1995.

Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz)
Sonia Aparecida Nogueira - Atual titular da Pasta, há 20 anos é funcionária de carreira da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, onde já atuou em diversos setores, entre eles a Fundação Municipal de Saúde. É formada em Administração de Empresas pelo IMES, atual Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

Secretaria Municipal de Governo (Segov)
Anacleto Campanella Júnior - Vereador de 2000 a 2004, ex-Vice-Presidente da Associação Desportiva São Caetano, ex-Diretor Comercial da Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul (Aciscs) e atual diretor de Planejamento da Prefeitura, Anacleto Campanella Júnior ocupará o cargo de Secretário Municipal de Governo de São Caetano do Sul.

Secretaria Municipal de Administração e Gestão (Seplag)
Lázaro Leão - Atual Coordenador de Licitações da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, é formado em Direito com pós-graduação em Direito Administrativo. Tem 40 anos de carreira pública. Foi Diretor de Receita e Secretário de Administração de São Bernardo do Campo, Secretário de Finanças de Ribeirão Pires e Mauá.

Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom)
Carlos Serrão - Compondo a Administração de José Auricchio Júnior desde 2005 na Diretoria de Comunicação Social, o jornalista Carlos Serrão ocupará a função de Secretário Municipal de Comunicação Social. Em seu currículo de 18 anos de carreira, destacam-se passagens pelo jornal Diário do Grande ABC, Portal Terra e Editora Sigla.

Secretaria Municipal da Educação (Seeduc)
Magali Aparecida Selva Pinto - Formada em Administração de Empresas e Pedagogia, Magali Aparecida Selva Pinto trabalha na Prefeitura de São Caetano do Sul desde 1986, sempre na área da Educação - atuou tanto no setor administrativo quanto pedagógico da Diretoria. Também foi Diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ângelo Raphael Pellegrino até assumir, no fim de 2005, a Diretoria da Educação da Prefeitura de São Caetano na primeira gestão do prefeito José Auricchio Júnior.

Secretaria Municipal de Saúde (Sesaud)
Helaine Balieiro de Souza Oliani - Médica ginecologista e obstetra formada pela Universidade Lusíada (Santos), com especialização em Gestão de Saúde pela Fundação Getúlio Vergas, é funcionária de carreira da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul, sempre na área da Saúde. Nos dois últimos dois anos, foi assessora direta da Diretora de Saúde Regina Maura Zetone Grespan,

Secretaria Municipal de Obras e Habitação (Seohab)
Júlio Marcucci Sobrinho - Engenheiro Civil e funcionário de carreira da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul há 38 anos, já ocupou a Pasta de Obras e atualmente é diretor do Departamento de Água e Esgoto (DAE). É um dos maiores conhecedores da infra-estrutura da cidade.

Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb)
Geová Maria Faria - Engenheiro Elétrico de formação, respondeu pela Diretoria de Trânsito e Vias Públicas de 2005 a 2007, quando passou a responder pela Diretoria de Serviços Municipais (transformada em Sesurb pela Reforma Administrativa). Reformulou o setor sob sua gestão. Antes de ingressar no serviço público, teve forte atuação no setor privado.

Secretaria Municipal de Assistência e Inclusão Social (Seais)
Marisa Catalão -
Assistente Social de carreira, é pós-graduada em Gerontologia Social e Administração Hospitalar pela Universidade de São Paulo. Tem vasta experiência no setor privado, onde atuou inclusive com o prefeito José Auricchio Júnior, antes de seu ingresso na vida pública. Foi a responsável pela implantação operacional de um novo modelo de políticas voltadas à Terceira Idade durante o primeiro mandato, através da Comtid.

Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob)
Marcelo Ferreira de Souza -
Funcionário de carreira da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul há 17 anos, atua na Pasta desde 1997, assumindo sua direção há dois anos, na gestão de José Auricchio Júnior. É Administrador de Empresas, com especialização em trânsito.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas)
Osvaldo Aparecido Ceoldo - Químico Industrial e ambientalista, teve passagens pelos setores privados e público. Em Mauá, foi vereador (1983 a 1988) e Secretário de Habitação; em Ribeirão Pires, Chefe da Casa Civil; em Ribeirão Preto, Diretor Administrativo da Cohab e Gerente da Companhia de Desenvolvimento.

Secretaria Municipal de Cultura (Secult)
Adriana Sampaio - Advogada de formação, é atual Coordenadora Municipal da Juventude e do Estação Jovem. Adriana Sampaio tem vasta experiência no Governo do Estado, onde ocupou o cargo de Coordenadora Estadual de Juventude, e na Prefeitura de São Paulo, onde atuou nas Subprefeituras de Perus e Ipiranga.

Secretaria Municipal de Esporte e Turismo (Seest)
Mauro Checkin -
Mauro Chekin dedica-se ao esporte há mais de 40 anos, seja como jogador de basquete no passado, auxiliar de monitor, técnico, assessor e dirigente. Chekin foi diretor de Esportes e Turismo da Prefeitura na primeira gestão de José Auricchio Júnior (2005-2008), ganhando para a cidade dois Jogos Abertos Brasileiros, representando o Estado de São Paulo, quatro Jogos Regionais e quatro Jogos Abertos do Interior. Em sua carreira na área esportiva, chefiou delegações de São Caetano em diversas competições.

Secretaria Municipal de Segurança Pública (Seseg)
Moacyr Rodrigues - Ex-vereador por dois mandatos, Procurador e Promotor de Justiça aposentado, professor universitário por 32 anos. Coordenador da Grande São Paulo e de Integração Regional no governo Luiz Antônio Fleury Filho (1991-1995) e Assessor Especial de Fleury em 1988, período no qual o ex-governador exerceu o cargo de Secretário Estadual de Segurança pública.

Procuradoria Geral do Município (PGM)
Ana Maria Giorni Caffaro - Bacharel em Direito com especialização em Gestão de Cidades, é Procuradora e Conselheira Jurídica da Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul desde 1976. Foi Diretora Jurídica de 1993 a 1996, Assessora Jurídica do DAE e responsável pelo Controle Interno. Em 2005, assumiu a Assessoria Técnica Legislativa, para no ano seguinte passar a responder pela Diretoria de Assuntos Jurídicos, cargo que ocupa até hoje.

Departamento de Água e Esgoto (DAE)
Luiz Carlos Morcelli - Formado em Ciências Econômicas e Ciências Contábeis, tem vasta experiência em auditoria interna e externa na iniciativa privada, atuando também na área de consultoria. No setor público, foi assessor econômico e financeiro do Gabinete do prefeito Antonio Dall'anese, de 1993 a 1996. Retornou à vida pública em março de 2005, chefiando a área econômica da Administração Auricchio.



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Portal Santo André Portal São Bernardo Portal São Caetano Portal Diadema Portal Ribeirão Pires Portal Mauá Portal Rio Grande da Serra Portal Grande ABC Ronan Maria Pinto Notícias Regionais Política Regional Vídeos de Santo André no ABC Paulista Vídeos de São Bernardo no ABC Paulista Vídeos de São Caetano no ABC Paulista Vídeos de Diadema no ABC Paulista Vídeos de Mauá no ABC Paulista Vídeos de Rio Grande da Serra no ABC Paulista Vídeos de Ribeirão Pires no ABC Paulista Notícias do dia 30 do 9 de 1999 Notícias do dia 30 do 9 de 2000 Notícias do dia 30 do 9 de 2001 Notícias do dia 30 do 9 de 2002 Notícias do dia 30 do 9 de 2003 Notícias do dia 30 do 9 de 2004 Notícias do dia 30 do 9 de 2005 Notícias do dia 30 do 9 de 2006 Notícias do dia 30 do 9 de 2007 Notícias do dia 30 do 9 de 2008 Notícias do dia 30 do 9 de 2009 Notícias do dia 30 do 9 de 2010 Notícias do dia 30 do 9 de 2011 Notícias do dia 30 do 9 de 2012 Notícias do dia 30 do 9 de 2013 Notícias do dia 30 do 9 de 2014