Internacional Titulo Síria
Estado Islâmico toma partes da cidade de Hassakeh e recaptura Kobani, na Síria

Mídia estatal síria informou que os embates
mais intensos aconteceram no bairro de Nashawi

25/06/2015 | 09:06
Compartilhar notícia
ASSOCIATED PRESS/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


Militantes do grupo extremista Estado Islâmico na Síria tomaram nesta quinta-feira o poder de diversos bairros que estavam sob o poder do governo na cidade de Hassakeh, predominantemente curda, capturando diversas regiões, de acordo com autoridades e a mídia estatal. Além disso, eles voltaram a capturar a cidade de Kobani, na fronteira com a Turquia, onde ao menos 10 pessoas morreram devido a uma explosão de um carro-bomba.

A cidade de Hassakeh é dividida entre as forças do presidente sírio, Bashar Assad, e militantes curdos.

O ataque ocorreu depois de o grupo terrorista ter sofrido vários reveses no norte da Síria, quando lutadores curdos e seus aliados capturaram a fortaleza do Estado Islâmico, a cidade de Tal Abyad, na fronteira com Turquia, e a cidade de Ein Issa.

Em Hassakeh, Redur Khalil, porta-voz da organização de Proteção do Povo Curdo, ou YPG, disse que os militantes atacaram bairros mantidos pelo governo na fronteira sul da cidade e capturaram algumas áreas.

A mídia estatal síria informou que os confrontos mais intensos aconteceram no bairro de Nashawi. De acordo com um relatório, os militantes mataram várias pessoas quando capturaram a cidade, incluindo o chefe de um alojamento militar.

Também nesta quinta-feira, o Estado Islâmico realizou um novo ataque contra a cidade curda de

Kobani, que resistiu a um ataque dos militantes islâmicos durante meses antes de expulsá-los em janeiro. Um grupo ativista disse que 10 pessoas morreram nos confrontos de hoje. Pela primeira vez em seis meses, o Estado Islâmico conseguiu entrar em Kobani, que fica ao longo da fronteira entre a Síria e a Turquia. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;