Social Titulo Especial
Casa de Portugal e Elos Clube em homenagem na Câmara de São Bernardo
Juliana Bontorim / Social do Diário
24/06/2015 | 10:31
Compartilhar notícia


O mês de junho é muito especial para o povo lusitano. No dia 10, é comemorado o Dia de Portugal, de Camões e também da Comunidade Portuguesa. Para festejar a data, a Câmara de São Bernardo realizou sessão solene em homenagem à Casa de Portugal e ao Elos Clube do Grande ABC. Cerca de 200 pessoas participaram. “Foi muito gratificante para nós da Casa de Portugal do Grande ABC ver o plenário da Câmara lotado, e a grande emoção dos homenageados, seus parentes, convidados e público em geral, durante aquela noite festiva”, conta o presidente da instituição, Carlos José Rodrigues.

CONECTADOS

ORIENTAL 

Santo André irá homenagear os descendentes de japoneses. A Câmara será sede hoje, a partir das 19h, de sessão solene dedicada às senhoras Fussa Najima e Tieko Nampo. São esperados vários convidados, como o cônsul-geral do Japão em São Paulo, Katagiri Akamai. “É uma honra ver esse carinho com o povo japonês”, conta Isaac Miyaoka, vice-presidente da União das Entidades Nipo-Brasileiras da cidade.

CASAMENTO 

O Buffet Aliance, localizado em Santo André, promove hoje workshop. A partir das 19h, os visitantes do espaço encontrarão todas as informações sobre como realizar um casamento de sucesso. As dicas vão desde a melhor opção de comida a ser servida até a escolha do espaço para a festa. Para participar basta confirmar presença pelo site www.buffetaliance.com.br/eventos, ou pelo telefone 2771-9698.

REUNIÃO 

O sétimo Encontro Paulista de Museus permanece aberto até sexta-feira. Realizado pelo Sisem-SP (Sistema Estadual de Museus) e a Acam Portinari (Associação de Apoio ao Museu Casa de Portinari), reunirá em São Paulo conferências, palestras, lançamentos e apresentação de painéis digitais. Para inscrições e informações de endereços e horários dos encontros, acesse o site www.encontropaulistademuseus.org.br.

Colaboração do estagiário Lucas Ichimura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;