Política Titulo Em coletiva
Temer diz que se surpreendeu hoje com ação da PF na Lava jato
19/06/2015 | 18:08
Compartilhar notícia


O vice-presidente da República Michel Temer demonstrou preocupação com os postos de trabalho que poderiam ser afetados pela mais recente fase da operação Lava Jato.

Temer disse que o ideal é encontrar uma solução que não afete as atividades de empresas como Odebrecht e Andrade Gutierrez, que tiveram seus principais executivos presos na 14ª fase da investigação, deflagrada nesta sexta-feira, 19. "Temos que distinguir muito a figura do empresário da figura da empresa. Elas são multinacionais, estão no mundo todo divulgando o Brasil", afirmou.

O vice-presidente se disse surpreendido pela ação da Polícia Federal na manhã de hoje, mas evitou comentar as prisões e as buscas. Em entrevista coletiva após palestra no Instituto dos Advogados de São Paulo, o peemedebista disse que a operação é assunto do Judiciário e que deve ser resolvido nesta esfera de poder.

Questionado sobre a suposta proximidade entre Marcelo Odebrecht e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Temer discordou. O peemedebista disse não ver fatos que possam atingir o ex-presidente. "Em relação ao ex-presidente Lula, não vejo nada. E nem saberia dizer as razões da prisão (de Marcelo Odebrecht)".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;