Economia Titulo
Sindicato dos Metalúrgicos abre inscrições para cursos gratuitos
Do Diário OnLine
15/01/2010 | 20:02
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informou nesta sexta-feira que realiza nos próximos dias 20, 21 e 22 de janeiro as inscrições para 626 vagas em cinco cursos gratuitos, oferecidos em parceria com o Senai e certificados pelo Ministério da Educação.

As inscrições, também gratuitas, devem ser feitas pessoalmente na subsede de Diadema, localizada na avenida Encarnação, 290, Bairro Piraporinha, das 9h às 18h.

Podem se inscrever metalúrgicos associados ao sindicato e seus dependentes acima de 16 anos. Todos os candidatos deverão ter cursado (ou estar cursando) até a 6ª série do Ensino Fundamental.

Ao fazer a inscrição, o candidato é submetido a testes específicos aplicados pelo Senai, que avaliará se o interessado tem condições de acompanhar os cursos solicitados.

O treinamento será oferecido quatro dias por semana, e os horários variam conforme o curso. Até 2009, os cursos tinham duração de três meses, mas, a partir deste ano, eles passam a ser de seis meses.

Cursos oferecidos

• Inspetor de qualidade;
• Desenho técnico mecânico;
• Comandos elétricos;
• Eletricista instalador;
• Matemática aplicada à mecânica.

Documentos necessários para a inscrição

Carteira de identidade (xerox);
Carteira associativa do sindicato;
Último holerite (no caso dos metalúrgicos associados);
Carteira profissional (para os desempregados);
Comprovação de que cursou ou está cursando a 6ª série.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;