Fechar
Publicidade

Economia

Publicado em quinta-feira, 2 de dezembro de 2010 às 07:03 Histórico

Número do CPF sai na hora nos Correios

O cidadão já pode receber o número do CPF (Cadastro da Pessoa Física) na hora em todas as 6.249 unidades dos Correios. Nas agências da Caixa Econômica Federal e do BB (Banco do Brasil), isso será possível a partir do próximo ano. Antes, a geração e fornecimento do número do CPF ao contribuinte podiam demorar até sete dias úteis.

Segundo informações da Receita Federal, após o atendimento nas agências dos Correios, o contribuinte poderá imprimir o comprovante de inscrição no CPF pela página da própria Receita na internet www.receita.fazenda.gov.br, por meio de certificado digital ou código de acesso.

 

FACILIDADE - Com isso, acabam a emissão do cartão do CPF em plástico e a necessidade da emissão da segunda via, já que o comprovante de inscrição estará disponível gratuitamente para todos os cidadãos no site da Receita.

Se, durante o atendimento para a aquisição do número, houver alguma situação impeditiva, o contribuinte será informado imediatamente de que existem pendências, mas sem quebra do sigilo. Dessa forma, o cidadão poderá se dirigir a uma unidade da Receita Federal para resolver as pendências.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC