Fechar
Publicidade

Economia

Publicado em sexta-feira, 8 de maio de 2009 às 07:00 Histórico

TRW readmite 30 trabalhadores em Diadema

Ari Paleta/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

A metalúrgica TRW de Diadema, decidiu recontratar 30 trabalhadores que haviam sido demitidos no final do ano passado. Em dezembro do ano passado, a empresa cortou 172 de seus funcionários. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, desde aquela época a entidade tentava reaver os postos de trabalho cortados.

Os funcionários foram recontratados depois que o sindicato impediu que a empresa convocasse horas extras por causa da retomada do crescimento da produção.

Depois de muitos protestos, negociações e uma greve realizada em março, a empresa readmitiu 86 trabalhadores e o sindicato conseguiu fixar um pacote de benefícios para os outros 86 funcionários que tiveram as dispensas confirmadas.

David de Carvalho, coordenador da Regional Diadema do sindicato, afirmou que esse é só "o início do processo de recontratações". "A economia vem se recuperando e, em breve, esperamos negociar a recontratação dos demais".

O coordenador garantiu que o setor automotivo tem dado sinais claros de recuperação, mas a produção só deve crescer nos próximos meses.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC