Publicado em sexta-feira, 8 de maio de 2009 às 07:00

TRW readmite 30 trabalhadores em Diadema


Do Diário do Grande ABC

Incorporar notícia

Ari Paleta/DGABC

A metalúrgica TRW de Diadema, decidiu recontratar 30 trabalhadores que haviam sido demitidos no final do ano passado. Em dezembro do ano passado, a empresa cortou 172 de seus funcionários. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, desde aquela época a entidade tentava reaver os postos de trabalho cortados.

Os funcionários foram recontratados depois que o sindicato impediu que a empresa convocasse horas extras por causa da retomada do crescimento da produção.

Depois de muitos protestos, negociações e uma greve realizada em março, a empresa readmitiu 86 trabalhadores e o sindicato conseguiu fixar um pacote de benefícios para os outros 86 funcionários que tiveram as dispensas confirmadas.

David de Carvalho, coordenador da Regional Diadema do sindicato, afirmou que esse é só "o início do processo de recontratações". "A economia vem se recuperando e, em breve, esperamos negociar a recontratação dos demais".

O coordenador garantiu que o setor automotivo tem dado sinais claros de recuperação, mas a produção só deve crescer nos próximos meses.



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Santo André São Bernardo São Caetano Diadema Ribeirão Pires Mauá Rio Grande da Serra Grande ABC Ronan Maria Pinto

Action 'Detalhe :: Index', Execute: 0,046s, Render: 0,22s.