Setecidades Titulo Santo André
Carros na calçada atrapalham moradores

Automóveis estacionados obrigam pedestres a passar pela rua para chegar em ponto de ônibus

Yago Delbuoni
Especial para o Diário
03/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Cinco carros abandonados há pelo menos um ano causam transtorno para moradores da Rua Heitor Penteado, no Jardim Guarará, em Santo André.

O aposentado Helvécio Oliveira Assis, 64 anos, explica que para chegar ao ponto de ônibus no começo da via é preciso caminhar pela faixa de rolamento dos veículos. “Aqui é muito perigoso. Passam ônibus de três linhas. Corremos risco.”

Assis tentou reclamar com o poder público. Sem sucesso. “Parece que não temos Prefeitura. Já vi muitas pessoas caindo na rua e ninguém faz nada para resolver o problema.”

A comerciante Fernanda Aparecida da Silva, 55, contou que uma vizinha de 84 anos já sofreu queda no local. “Agora, ela anda se escorando nos carros.”

Apesar de ter reclamado aos órgãos competentes, a moradora também não viu nenhuma solução. “Não veio ninguém nem para olhar. Nosso bairro está abandonado.”

Outra reclamação é em relação à área localizada na mesma via. Segundo um vizinho que não quis se identificar, os problemas começaram após interferência da administração municipal. “A Prefeitura quebrou a calçada, que era boa, e jogou terra. Apareceu uma fenda. Prometeram uma praça, mas não fizeram nada.”

Procurada, a Prefeitura informou que o espaço não se trata de uma praça, mas sim de talude. Estão programados a reconstrução de um muro de arrimo no local, que teve recentemente um pequeno deslizamento, além de arrumar a calçada. Não foi informado prazo. Já sobre os veículos abandonados, o DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) fará vistoria no local nos próximos dias a fim de autuar e notificar os infratores e solicitar a remoção.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;