Esportes Titulo
Osorio descarta pedir contratações para a diretoria do São Paulo
02/06/2015 | 10:35
Compartilhar notícia


O torcedor do São Paulo vai ficar frustrado se espera que a chegada do técnico Juan Carlos Osorio, apresentado na última segunda-feira, signifique também a vinda de reforços sul-americanos. O colombiano deixou bem claro que não gosta de participar de contratações e nem é de pedir jogadores.

Osorio começou o trabalho no São Paulo com um contrato de dois anos e pelo menos nesse primeiro momento, não falou na possibilidade de reforços. "Se houver a necessidade em alguma posição, quero dar três opções e sugerir ao nosso presidente e para os nossos diretores. Não gosto de participar das contratações. Prefiro focar na parte futebolística", disse.

O colombiano desmentiu boatos sobre a possibilidade de indicar o atacante colombiano Teo Gutiérrez, do River Plate, e prometeu estudar o elenco e analisar a necessidade de contratações. Antes de ser contratado, Osorio já demonstrou para a cúpula do São Paulo conhecer o elenco e inclusive analisou vídeos de jogos da equipe.

Durante os três anos em que treinou o Atlético Nacional, o treinador se notabilizou por revelar talentos e conseguir boas vendas para o clube. Segundo a imprensa colombiana, a diretoria conseguiu receber cerca de R$ 63 milhões com a negociação de atletas como Cardenas, Pajoy, Medina e Macnelly Torres.

A tradição em conseguir angariar recursos para o clube pode ser uma boa alternativa para o São Paulo. A diretoria admite o momento de dificuldades financeiras e tem atrasado o pagamento dos direitos de imagem dos jogadores. "Tenho conhecimento dessa situação e sei que o clube vai solucionar. Isso não foi um fator importante na minha decisão (de vir para o São Paulo). Estamos no Brasil, um país que admiro profundamente", comentou.

O Cruz Azul, do México, também disputava a contratação do colombiano e segundo o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, tinha uma proposta financeira muito superior à apresentada pelo clube do Morumbi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;