Política Titulo Mirando eleição
Maranhão escolhe petista ao secretariado

Prefeito tucano de Rio Grande afirma que Michel Gato, candidato a vereador do PT, vai chefiar Pasta

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
02/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


O prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), revelou ontem que vai nomear um petista para seu primeiro escalão. Candidato a vereador pelo PT em 2004 e filho de uma das fundadoras do petismo, Michel da Silveira Gato está acertado a ingressar no primeiro escalão, em Pasta ainda a ser definida pelo governo.

O movimento adiciona doses de incerteza na candidatura do ex-vereador Claudinho da Geladeira (PT) à Prefeitura de Rio Grande da Serra no ano que vem. Claudinho já anunciou pré-candidatura ao Paço como forma de afastar boatos em torno de composição entre PT e Maranhão ou em campanha menos ácida na tentativa de reeleição do tucano.

“Esse grupo foi formado em 2005 (da eleição de Adler Kiko Teixeira, padrinho político de Maranhão) e desde então vem se fortalecendo e contribuindo demais para o desenvolvimento. Por isso, estamos crescendo mais e captando pessoas que estavam até em grupos opositores, como o Michel da Silveira Gato, cuja ligação é toda com o PT, tendo a sua mãe sendo uma das fundadoras da legenda na cidade. Ele estará conosco em breve, no primeiro escalão, ainda não sabemos em que área”, comentou o prefeito tucano.

Michel da Silveira Gato é filho de Regina Gato (morta em 2010), que foi candidata a vice em 2008 em chapa encabeçada por Carlos Augusto César, o Cafu – a dobrada foi derrotada por Kiko. Michel segue filiado no PT, embora Maranhão tenha dito que há processo para que ele deixe as fileiras petistas.

Presidente do PT de Rio Grande da Serra, Erick de Paula não escondeu descontentamento com o fato e sentenciou: ou Michel deixa a sigla ou será expulso. “Do ponto de vista político não é surpresa. Desde 2012, o Michel está distante do partido, não fazendo parte das participações ativas no diretório. Na verdade, nunca contribuiu muito, diferentemente de sua mãe, que foi uma militante histórica e que deve estar se remoendo no caixão com essa postura do Michel”, disse.

O diretório municipal se reúne amanhã em encontro ordinário mensal. O assunto estará na pauta. Segundo Erick de Paula, se houver nomeação oficial de Michel no governo Maranhão, seu processo de expulsão será protocolado internamente. “Se até lá não vier nenhuma oficialização por parte do Michel, vamos ignorar o assunto, pois a sua saída não fará diferença para nós.”

BALANÇO
A proximidade de Maranhão com o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), fez com que crescesse rumores de apoio extraoficial do petismo à tentativa de reeleição do tucano. Os boatos se intensificaram quando Maranhão, publicamente, anunciou que apoiaria a campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República, declaração que quase resultou em sua expulsão do PSDB. Marinho chegou a cogitar filiar Maranhão no PSD e formalizar aliança na cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;