Esportes Titulo Clima
Seleção Brasileira de vôlei desembarca hoje em São Bernardo

Time fica concentrado na cidade para duelos de sexta-feira e domingo diante da Austrália, no Ginásio Poliesportivo, válidos pela Liga Mundial

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
02/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/FIVB


São Bernardo passa a respirar vôlei a partir de hoje. Os jogadores da Seleção Brasileira masculina, comandada pelo técnico Bernardinho, desembarcam durante o dia na cidade, onde sexta-feira e domingo farão dois jogos contra a Austrália, válidos pela segunda rodada da Liga Mundial, em confrontos que serão disputados no Ginásio Poliesportivo.

Na estreia do torneio, no fim de semana diante da Sérvia, no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, os brasileiros começaram com o pé direito e conseguiram duas boas vitórias.

Para a segunda rodada, a Seleção Brasileira certamente terá casa cheia. Ontem foram vendidos os últimos ingressos que restavam para a partida de sexta-feira – para o jogo de domingo todos os bilhetes já haviam sido comercializados. A organização não informou quantas entradas foram colocadas à venda, mas o Ginásio Poliesportivo deve receber número bem perto da sua capacidade total, que é de 5.730 torcedores.

O primeiro treino da Seleção Brasileira no ginásio de São Bernardo será amanhã, das 9h30 às 11h, quando o grupo de jogadores será comandado pelo auxiliar técnico Rubinho, uma vez que o técnico Bernardinho não poderá sentar no banco de reservas, já que cumpriu apenas dois de dez jogos da suspensão aplicada pela Federação Internacional de Vôlei por conta das críticas à organização da Liga Mundial de 2014.

Com o Brasil como grande favorito a vencer as duas partidas contra a Austrália, Rubinho deve aproveitar as partidas para colocar a maior parte dos jogadores convocados em quadra, assim como ocorreu nos dois primeiros duelos. A ideia é ter time homogêneo e entrosado para garantir bom desempenho no restante da temporada.

“O sexteto que começou o segundo jogo contra a Sérvia foi diferente ao do primeiro jogo. A ideia é fazer rotação para buscar desenvolvimento a cada partida. Sabemos que temos pontos importantes para corrigir. O saldo foi positivo, mas precisamos melhorar no bloqueio. Em compensação, evoluímos em relação ao saque. O mais interessante foi ter colocado quase todos os jogadores para atuar. Isso é o importante para o nosso desenvolvimento nesta temporada e já pensando no ano que vem também”, disse Rubinho. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;