Nacional Titulo
Metroviários aceitam reajuste salarial e cancelam greve
01/06/2015 | 20:13
Compartilhar notícia


Os metroviários aceitaram a proposta de reajuste salarial da Companhia do Metropolitano (Metrô) e não vão fazer greve nesta terça-feira, 2.

Em assembleia na noite desta segunda-feira na sede do sindicato, os funcionários optaram por aceitar o reajuste salarial de 8,29%, sendo 7,21% do IPC/Fipe (Índice de Preços ao Consumidor, da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e mais 1% de produtividade, além de reajuste de 10% para vale-refeição e vale-alimentação.

Para tentar evitar a paralisação, a empresa fez essa proposta na tarde desta segunda-feira, em audiência no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT).

A reunião, que durou cerca de quatro horas, também discutiu a participação nos resultados dos metroviários. Eles pleiteavam o benefício de forma linear e igualitária, mas o Metrô fez contraproposta garantindo-se pagamento mínimo (R$5.263,90, já com reajuste), porém com metas atreladas tanto à parcela fixa quanto à variável para este ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;