Internacional Titulo Nigéria
Nigéria: ataque a bomba mata pelo menos cinco pessoas
Por
31/05/2015 | 13:08
Compartilhar notícia
JOSSY OLA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


Um ataque a bomba suicida em um mercado lotado em Maiduguri, no nordeste da Nigéria, matou pelo menos cinco pessoas neste domingo, após atentados na sexta-feira e no sábado. A explosão ocorreu pouco depois do meio-dia (horário local). O homem-bomba e quatro transeuntes foram mortos e outras cinco pessoas foram levadas para um hospital com ferimentos graves, segundo Ibrahim Mohammed, participante de um grupo privado de vigilantes da cidade. O grupo extremista Boko Haram é suspeito de ter organizado o ataque.

O atentado ocorreu na sequência de uma série de atos de violência ainda mais graves nos dias anteriores. Na sexta-feira, quando o novo presidente do país, Muhammadu Buhari, estava fazendo seu juramento de posse, um homem-bomba matou 10 pessoas em um casamento em uma cidade próxima a Maiduguri. No dia seguinte, outro homem-bomba atingiu um mercado diferente na cidade, matando 16 pessoas e ferindo mais de 30. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;