Internacional Titulo
Venezuelanos protestam contra o governo em várias regiões do país
Por
30/05/2015 | 12:43
Compartilhar notícia


Os venezuelanos estão se reunindo em todo o país para protestar contra o governo do presidente Nicolas Maduro. Os manifestantes também exigem uma data clara para eleições legislativas deste ano.

Os ativistas vestiam camisas brancas e se reuniam em praças neste sábado, atendendo ao chamado do líder da oposição Leopoldo Lopez.

Lopez foi preso por 15 meses por causa da ligação de sua liderança com uma onda massiva de protestos na primavera de 2014, que deixou dezenas de mortos. Ele convocou as marchas deste sábado em um vídeo que vazou de sua cela na prisão.

A coalizão de oposição da Venezuela não aprovou a marcha, mas vários líderes de alto nível disseram que planejam participar.

Lopez e os seus apoiadores estão pedindo uma data para as eleições legislativas,

previstas para algum momento de dezembro. Há demanda também da libertação de políticos que eles consideram presos políticos. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;