Economia Titulo Na justiça
Karmann Ghia propõe acordo para quitar dívida
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
28/05/2015 | 07:18
Compartilhar notícia


A Karmann Ghia, fábrica de autopeças de São Bernardo, ofereceu proposta à Continental Securitizadora para negociar o pagamento de dívida que soma R$ 809.137,43. Conforme o Diário publicou ontem, a Continental pediu a falência da Karmann na 8ª Vara Cível do Foro de São Bernardo.

Segundo a diretora da Karmann Ghia Mônica Marani, a indústria já entrou em contato com sua credora e espera negociar o montante em aberto até o mês que vem. O pedido de falência foi ajuizado no dia 20. E, segundo documento obtido no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, existe “prazo de dez dias, podendo o devedor elidir a falência, mediante depósito do valor correspondente ao total do crédito, acrescido de correção monetária, juros e honorários advocatícios conforme débito mencionado na petição inicial (R$ 809.137,43), advertido de que não sendo apresentada defesa, presumir-se-ão aceitos como verdadeiros, os fatos articulados na petição inicial”. Mônica, no entanto, disse que esse tempo começa a correr a partir do momento em que a empresa for citada, o que ainda não aconteceu. O contrato com a Continental foi selado em agosto de 2013 e venceu em abril do ano passado. Procurada, a credora não se manifestou.

Segundo a diretora, a ação não impactará a atividade da empresa e nem os cerca de 380 funcionários. “Quando assumimos a gestão da Karmann, em julho de 2014, já existia um passivo. Desde então, já houve mais de dez pedidos de falência, que negociamos. Não podemos saná-los ao mesmo tempo porque não temos fluxo de caixa, e precisamos equilibrar os recursos com a folha de pagamento, que priorizamos”, afirma. “É preciso lembrar que o setor passa por momento difícil, e muitos dos nossos clientes, montadoras, têm lay-off (suspensão temporária de contratos) ou férias coletivas em andamento, o que reduz o volume de pedidos e nossa receita.”

Quanto à demora no pagamento de salários e parcelas de rescisão, ela afirma que é pontual e que estão depositando com atraso de uma semana – o que espera ser solucionado com novo contrato que deve ser revelado até o início de junho.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;