Internacional Titulo Conflito
Premiê de Israel quer iniciar nova conversa de paz com palestinos, diz jornal
26/05/2015 | 09:49
Compartilhar notícia
Benjamin Netanyahu


O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, fez uma nova oferta para conversas de paz com os palestinos, informou nesta terça-feira o jornal israelense Haaretz.

Segundo a reportagem, o primeiro-ministro teria dito ao chefe de política externa da União Europeia, Federica Mogherini, que espera chegar a um acordo no futuro sobre as fronteiras, para garantir que os assentamentos de judeus permaneçam dentro de Israel.

Israel capturou a Cisjordânia na guerra de 1967, no Oriente Médio. Os palestinos a querem de volta para formar seu Estado e dizem que toda a construção israelense nestas terras é ilegal, uma posição com amplo apoio internacional.

Netanyahu, no mínimo, quer manter grandes blocos de assentamentos dentro de Israel. O chanceler palestino Riad al-Malki tem dito que Netanyahu está "tentando enganar o mundo com sua conversa sem sentido". Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;