Social Titulo Digitais
Empresários refletem sobre a internet e os perigos
Juliana Bontorim / Social do Diário
24/05/2015 | 16:20
Compartilhar notícia


A influência da internet no dia a dia não espanta mais. Mas o vigor com que a rede mundial preenche espaços levou o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, em São Bernardo, a promover ciclo de palestras para discutir o avanço digital. Entre os convidados, o perito em segurança cibernética Ricardo Theil, que alertou sofre fraudes e crimes on-line. Apesar dos percalços existentes, uma certeza: “A tecnologia estará a serviço do homem com muito mais intensidade”, reflete Jorge Alberto Corso, diretor do Ciesp.

Calor humano

Até 3 de junho, o Park Shopping São Caetano promove campanha do agasalho. O centro de compras se estruturou para receber peças de vestuário, roupas de cama e sapatos, que posteriormente serão doados ao Fundo Social de Solidariedade. “Não poderíamos deixar de apoiar mais essa iniciativa. Sempre nos associamos às causas sociais”, conta Beatriz Alves, superintendente do empreendimento comercial.
 

É pique

Valorizar a arte de Diadema foi o caminho encontrado pelo Shopping Praça da Moça para  celebrar seus seis anos na cidade. O grafiteiro Pixote Nushi, natural do município, foi convidado para pintar, ao vivo, cinco painéis e dois murais existentes no empreendimento –a execução do trabalho, que teve início
no dia 13, pode ser conferido pelos consumidores até sexta-feira, data dos parabéns.

Causa –1

Seiscentas crianças do 1º ano do Ensino Fundamental foram atendidas pelo projeto Educando com Visão, feito em parceria da Prefeitura de Santo André com o AME (Ambulatório Médico de Especialidades), do governo do Estado. O programa objetiva oferecer exames oftalmológicos para avaliar se a criança precisa utilizar óculos. Os pequenos agradecem.

Causa – 2

Os exames, feitos no mês passado no AME, foram o primeiro passo do programa. Agora é a vez de quem precisa receber os óculos. A entrega dos dispositivos ocorre hoje, a partir das 9h, no Camp (Centro de Assistência Social e Motivação Profissional) Piero Pollone. Espera-se que, assim, alunos melhorem o desempenho escolar.

Colaboração do estagiário Lucas Ichimura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;