Setecidades Titulo Educação
Feira sobre Saúde atrai 1.000 pessoas

Alunos do Instituto Cecília Meireles fizeram apresentações e orientaram a respeito do tema

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
24/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A 23º edição da feira de cultura do Instituto de Ensino Cecília Meireles, em Santo André, reuniu durante todo o sábado cerca de 1.000 pessoas. Os 500 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental apresentaram projetos sobre Saúde.

Segundo a diretora Sandra Regina de Oliveira, tudo foi desenvolvido em sala de aula, sendo que os alunos ficaram responsáveis pela montagem dos espaços temáticos. “São assuntos importantes como prevenção à dengue, benefícios das atividades físicas, entre outros. Eles aprendem e pesquisam muito sobre isso e depois expõem para a comunidade.”

Para a coordenadora Elaine Galhardo, o evento anual atrai a participação das famílias e possibilita reencontro com ex-alunos. “Cada apresentação que é feita, você consegue notar a emoção e a dedicação deles”, disse.

O 9º ano do Ensino Fundamental ficou responsável pelo tema DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Além de apresentar vídeos com depoimentos de soropositivos, os alunos organizaram um bate-papo sobre o assunto.

“No começo, a gente ficou pensando que o tema seria difícil de ser abordado. Mas todo mundo tratou disso com muita seriedade, por isso conseguimos expor”, contou a aluna Layra Beluco, 13 anos.

O vendedor Rodrigo Mendes, 36, é pai da pequena Gabriely Toti, 10. “Hoje em dia é difícil manter hábitos saudáveis, como atividade física e boa alimentação. Acho importante que eles estejam tendo essa consciência na escola.” Gabriely, que expôs junto com outras crianças da Educação Infantil trabalhos de artes, disse que aprendeu que “é muito importante se cuidar.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;