Política Titulo Ribeirão Pires
Saulo vai assumir presidência do PMDB

Prefeito fica no comando do partido para liderar pessoalmente costura do arco de alianças de 2016

Caio dos Reis
Especial para o Diário
23/05/2015 | 07:25
Compartilhar notícia


A executiva estadual do PMDB decidiu dissolver a atual composição do diretório peemedebista de Ribeirão Pires e colocar o comando da legenda local nas mãos do prefeito Saulo Benevides. A decisão a um ano e meio da eleição de 2016 tem como objetivo tentar fortalecer a parte política do governo e fazer com que o chefe do Executivo lidere pessoalmente a costura do arco de alianças em sua tentativa de reeleição.

Saulo ficará como presidente e terá como seu vice o ex-vereador José Vicente de Abreu, o Vicentinho. Atual comandante da sigla na cidade, Francisco Lucílio do Nascimento estará na cúpula para auxiliar o prefeito nos debates políticos.

“O acordo era para a mudança de presidente a cada dois anos. Agora a nossa meta é eleger seis vereadores na eleição de 2016”, projetou Saulo. “Não muda nada, o trabalho continua forte para a reeleição”, adicionou o peemedebista.

A alteração partidária teve bênção da deputada estadual Vanessa Damo (PMDB). “Foi uma indicação dela, para projetar ainda mais a imagem do prefeito rumo à reeleição”, declarou José Carlos Orosco Júnior, presidente do PMDB de Mauá e marido de Vanessa.

Nos bastidores políticos da cidade, comenta-se que o objetivo é trazer protagonismo a Saulo, que em dois anos e meio de gestão pouco articulou com vereadores e lideranças locais.

Com a possibilidade de três candidaturas de peso para contrapor a atual administração, o PMDB estadual avaliou ser importante ter o prefeito como presidente da legenda e costurar pessoalmente seus aliados, como forma de minar forças dos rivais.

Cogitam sair candidato ao Paço o ex-prefeito de Ribeirão Clóvis Volpi (PTB), o ex-vice Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), e o ex-prefeito de Rio Grande da Serra Adler Kiko Teixeira (próximo do PSDB).

SECRETARIADO
Depois de prometer que até o fim da semana iria promover mudanças em seu primeiro escalão, Saulo recuou e adiou troca de secretários. A única deve ser Lair da Apraespi, que já pediu demissão do comando da Secretaria de Saúde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;