Política Titulo Na Educação de São Caetano
Na Educação, Bonome encaminha aprovação do plano de carreira

Secretário de S.Caetano prevê implementação do projeto no início de 2016; ação é promessa de campanha do prefeito Paulo Pinheiro

Gustavo Pinchiaro
22/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Secretário de Educação de São Caetano interino, por período de um mês, o chefe da Pasta de Governo, Nilson Bonome (PMDB), relatou ter encaminhado a implementação do PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos), uma das principais promessas de campanha do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB). O peemedebista também deixou acertadas licitações para compra de uniforme escolar para os anos de 2016 e 2017, planejamento que facilitará o trabalho da titular do cargo, Ivone Voltarelli, que retorna hoje de férias.

O PCCV para os 3.700 servidores da Educação está pronto e foi formatado pelo renomado professor Carlos Eduardo Sanches. O plano coloca diretrizes para ascensão na carreira e, consequentemente, aumento salarial, que terá critérios de merecimento, graduação e tempo de serviço. A aplicação, entretanto, vinha esbarrando no impacto financeiro que a medida trará à folha de pagamento do Palácio da Cerâmica.

“Estamos licitando a contratação de um profissional que faça a aplicação do PCCV, o que é uma medida complexa e que a administração não está acostumada. Essa é uma discussão de mais de 20 anos, que os prefeitos que passaram pelo Paço tentaram aplicar e deixaram as leis que regem os vencimentos como uma colcha de retalhos. A intenção do prefeito é que o plano esteja implementado no dia 1º de janeiro de 2016. O Orçamento suportará o custo, mas ainda não temos um valor preciso do aumento na folha de pagamento”, detalhou Bonome.

O Palácio da Cerâmica começou discussão para criar um PCCV geral, que atenda a todos os demais servidores. A Pasta da Saúde foi o primeiro setor a ser informado. O governo quer deixar claro que a medida não trará prejuízos a nenhum salário e poderá traçar expectativa de crescimento profissional. “Um auxiliar de enfermagem que tiver a intenção de ser enfermeiro, por exemplo, não precisará prestar novo concurso público para ocupar o cargo”, destacou Pinheiro.

Planejamento para evitar atraso na entrega de uniformes escolares foi outro ponto exaltado no balanço dos 30 dias de Bonome na Educação. O secretário disse que lançou licitação para comprar em torno de 45 mil uniformes, já prevendo aumento de 20% de alunos, para os períodos letivos de 2016 e 2017. “Vamos seguir o mesmo modelo do certame deste ano, em que não houve impasse no TCE (Tribunal de Contas do Estado), e o processo deve ser concluído dentro de 90 dias. Sendo assim, não haverá atraso.”

A construção de uma escola próxima ao Hospital Albert Sabin, bairro Santa Paula, com custo de R$ 3 milhões, e a reforma de outras duas unidades educacionais, que custarão R$ 800 mil juntas, também foram acertadas por Bonome. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;