Esportes Titulo
Mauá vira sede de projeto social que irá contemplar 90 adolescentes
Por Das Agências
20/05/2015 | 07:29
Compartilhar notícia


O Grêmio Mauaense foi escolhido como sede do projeto DNA Fortalecer Esportes, que irá oferecer aulas gratuitas de basquete para 90 meninas entre 10 e 17 anos. Mais do que formar jogadoras, o objetivo é o processo de construção da cidadania através da prática da modalidade, levando a essas garotas a possibilidade de transformação social.

Mães, pais e familiares compareceram ao lançamento e não esconderam o orgulho de ter as filhas nesse projeto. Patrícia Ribeiro da Silva, mãe de Ane Carolina Ribeiro Fernandes era só sorrisos. “Para mim é um orgulho, espero que ela siga esse caminho. Falei para ela que ela precisa ir bem também na escola e ela mostrou dedicação também. Isso é importante, faz a criança ter responsabilidade. Notamos melhora também na escola”.

O projeto é uma realização do governo do Estado de São Paulo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (das Agências) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;