Esportes Titulo São Bernardo
Possível vaga na Série D mudará planejamento do S.Bernardo
Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
20/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Se o São Bernardo for o campeão da Copa Paulista desta temporada, o clube escolheria disputar a Série D do Brasileiro e não a Copa do Brasil. Neste ano, a competição estadual, geralmente deixada de lado por muitos clubes por conta do baixo retorno financeiro, deve oferecer as duas vagas. No entanto, o lugar no torneio nacional com calendário no segundo semestre não está garantido. Isso porque a CBF ainda não divulgou de onde essa vaga virá – se haverá maior número de clubes disputando o campeonato ou se uma federação perderá espaço para o terceiro paulista (dois se garantem via Estadual).

“O São Bernardo é um time pequeno, que ainda não tem condição de montar um elenco com calendário (para o ano todo) sem vaga no Campeonato Brasileiro. Esse é o foco (ter o lugar), é a meta minha e de todos que não têm essa vaga. É o foco de todos chegar na elite paulista e depois conquistar uma vaga no Campeonato Nacional”, afirmou o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira, ao Diário.

O mandatário revelou que tentou conversar com o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, que é ex-comandante da Federação Paulista, para obter mais informações, mas não obteve sucesso. A confirmação é fundamental ao planejamento do clube, já que a possibilidade de garantir calendário cheio em 2016 requeriria revisão dos gastos para a Copa Paulista.

“Se houver a possibilidade dessa vaga, vamos tentar montar um time um pouco mais forte dada a dificuldade financeira do segundo semestre. Se, por outro lado, não for assim, vamos disputar com outro enfoque”, avisou Teixeira.

Nesse planejamento está incluída a revisão da situação de atletas que hoje estão disponíveis para empréstimo – o lateral Eduardo, o zagueiro Luciano Castán, o volante Daniel Pereira e os atacantes Maikon, Ricardinho e Diogo Acosta. Tudo com o objetivo de concretizar o sonho de disputar pela primeira vez uma divisão nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;