Esportes Titulo Brasileiro
Corinthians não encanta,
mas mantém 100%

Jogando no Interior, Timão esquece Libertadores,
faz 1 a 0 na Chapecoense e chega à segunda vitória

Vinícius Ramalho
Especial para o Diário
17/05/2015 | 10:12
Compartilhar notícia
Hélio Suenga/Estadão Conteúdo


 Não foi o time que a torcida esperava depois dos protestos pela eliminação na Copa Libertadores. Mas o jogo de ontem, em Araraquara, serviu para o Corinthians manter os 100% de aproveitamento no Brasileirão com a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense. O gol foi marcado por Fábio Santos, que saiu como vilão na eliminação diante dos paraguaios do Guaraní, quando foi expulso por entrada violenta.

O primeiro tempo começou com o Corinthians querendo impor o ritmo daquele time que encantou os torcedores no início da temporada. Com três atacantes, Malcom, Mendoza e Guerrero, o Timão até pressionou os catarinenses, mas não conseguiu o gol. Aos poucos a Chapecoense foi equilibrando a partida e chegou a assustar o goleiro Cássio, principalmente com o atacante Roger.

Mas aos 27, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na entrada da área, e Fábio Santos tabelou com Jadson. O lateral, que vinha sendo contestado pela torcida, soltou a bomba, a bola desviou em Mendoza e tirou o goleiro Danilo do lance. Apesar do desvio no colombiano, o gol foi confirmado para Fábio Santos.

Quem acordou cedo no sábado e foi assistir ao jogo no fim do dia, deve ter sentido sono no segundo tempo. Nem mesmo a entrada do atacante Emerson Sheik, fez o Corinthians empolgar os pouco mais de 10 mil torcedores que foram prestigiar o time.

A Chapecoense parecia se conformar em perder de pouco fora de casa e o placar terminou com o mesmo resultado do primeiro tempo.

Se o futebol não encantou, a vitória serviu para trazer tranquilidade no trabalho visando o confronto contra o Fluminense, domingo, às 16h, no Maracanã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;