Esportes Titulo Após eliminação
Timão busca nova era
contra a Chapecoense

Equipe tenta esquecer revés na Libertadores e
quer manter embalo no Campeonato Brasileiro

Thiago Bassan
16/05/2015 | 09:30
Compartilhar notícia
Mauro Horta/Estadão Conteúdo


 Para reconstruir a casa. Depois da fatídica e inesperada eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores diante do Guaraní, do Paraguai, a ordem no Corinthians é esquecer o que passou e manter a motivação no Brasileiro. O Timão encara a Chapecoense hoje, às 21h, na Arena Fonte Luminosa, disposto a buscar a segunda vitória. O duelo será em Araraquara porque o Alvinegro perdeu o mando de um jogo pelo fato de os torcedores terem utilizado sinalizadores na partida diante do Grêmio no Nacional de 2014.

Antes da derrota para o time paraguaio, o Corinthians estreou com resultado positivo no Brasileirão, derrotando o Cruzeiro por 1 a 0, no domingo, em Cuiabá. Porém, a eliminação no torneio sul-americano fez com que o esquema tático do técnico Tite, o 4-1-4-1, utilizado na campanha avassaladora do início do ano, passasse a ser bastante contestado. Assim, o time busca opções para mudar a maneira de jogar.

“O importante é continuar confiando no trabalho, como nós confiamos. Sistema, questão tática, isso é com o Tite. Eu acho que, da maneira que nossa equipe vem jogando, se existirem alternativas para sair de uma marcação, é melhor”, opinou o lateral-direito Fagner.

A pressão que o time passou a receber de todos os lados para ser campeão na temporada não intimida Tite. “Não consigo ver só o produto final. Entendo a pergunta. Mas consigo só enxergar trabalho. Se eu não mostrasse alguma coisa, eu não teria sido campeão. Só porque é campeão é bom? Prefiro pegar todo o quadro e analisar o que teve de bom, de ruim, ver o conjunto da obra. Enxergo futebol assim”, destacou o treinador.

RENDA
O valor arrecadado na partida de hoje será destinado ao fundo responsável pela gestão da Arena Corinthians. A afirmação partiu do diretor de finanças do Timão, Emerson Piovesan. “Se jogarmos em Brasília ou onde for, a renda é do fundo. É contratual, para pagar o estádio”, explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;