Política Titulo Locomotiva
PTB pleiteia vice de Donisete Braga

A pedido de Campos Machado, diretório de Mauá pressiona por espaço na chapa do PT

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
15/05/2015 | 07:37
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


Depois de reunião entre os comandos estadual e mauaense do PTB, ontem, o partido definiu que irá pleitear a vice do prefeito Donisete Braga (PT) em seu projeto de reeleição para 2016. A sigla entrará em disputa por um espaço cobiçado por PSB, PTdoB, PPS e pelo próprio PT.

O deputado paulista e presidente do PTB no Estado, Campos Machado, vai conduzir a negociação diretamente com Donisete, com quem conviveu por mais de uma década quando o petista detinha cadeira na Assembleia Legislativa. O mandatário local da sigla, o vereador Eugênio Rufino, e seu vice, Kleber Brochi, vão auxiliar o diálogo. “Não vamos de vagão. Vamos fazer coligação com dignidade, pois estamos com expectativa que poderá levar o partido ao topo em todo o Estado”, disse Campos.

A eleição de 2016 indica que, pela primeira vez em sua história, o diretório mauaense do PT abrirá a vice para um partido aliado por vontade de Donisete. A decisão, mesmo antes de ser formalizada, já enfrenta resistência. O secretário de Serviços Urbanos, Rogério Santana, chegou a garantir o posto em acordo para retirar candidatura a deputado federal no ano passado e apoiar o ex-vice-prefeito Helcio Silva (PT), que tentou sem sucesso vaga na Câmara Federal.

Entre os aliados, o PSB, que comanda as Pastas de Habitação e Segurança, o PTdoB, que administra a Secretaria de Segurança Alimentar, e o PPS trabalham nos bastidores pela indicação de Donisete. O PTB, que tem dois vereadores na Câmara, mas não tem espaço no primeiro escalão, pretende vencer a disputa com a cobrança de reconhecimento.

“O prefeito tem se demonstrado aberto ao diálogo. Vamos trabalhar na possibilidade de ajudar o governo, mas ter espaço para trabalhar em conjunto”, considerou Rufino. Também vereador petebista, Ricardinho da Enfermagem destacou que a sigla tem fortalecido o governo do PT. “Mauá pode esperar um PTB como nunca houve, ativo, forte.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;