Política Titulo INTEGRAÇÃO
Donisete Braga assume Agência e promete GT parlamentar
Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
12/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), tomou posse ontem como presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e sugeriu criar o GT (Grupo de Trabalho) parlamentar para incluir os deputados estaduais da região nas discussões da entidade. O petista destacou que o modelo tem intenção de buscar a convergência para impulsionar setores comerciais e industriais.

“Vou discutir a possibilidade de garantir a presença do Parlamento nos GTs com mais detalhes na próxima reunião ordinária da Agência. Quanto mais envolver os atores da região na busca pela convergência, mais vamos avançar. É nesse sentido que busco a inserção do deputado. Hoje a reforma política está ‘pensando’ no modelo de eleição por voto distrital e distritão e o Grande ABC tem essa identidade de regiões. Temos a oportunidade de aproveitar o debate do Congresso.”

Donisete informou que busca agenda com seu antecessor, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques, para acertar transição. “Ele vai me passar todo o planejamento estratégico feito para a Agência e vamos tratar também da questão de renovação da frota de caminhões. Essa demanda pode aquecer o setor na região”, adiantou.

Durante a posse, que teve presença dos deputados estaduais Luiz Turco (PT) e Luiz Fernando Teixeira (PT), do federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), e dos prefeitos de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), e de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), Donisete reafirmou que vai buscar diálogo para fortalecer e desenvolver as 26 empresas que integram o setor de defesa no Grande ABC. O presidente da Agência também reforçou aposta na melhora da economia no segundo semestre como efeito do ajuste fiscal da presidente Dilma Rousseff (PT). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;