Esportes Titulo Corrida de Rua
Guaianazes cede ônibus para levar corredores a Rio Grande

Coletivo da viação sairá às 6h do Fórum de Santo André, com 50 lugares por ordem de chegada

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
07/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Os atletas inscritos na etapa de Rio Grande da Serra, que abre domingo a terceira temporada do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, terão um ônibus à disposição para chegar ao local da largada, que será no Estádio Teixeirão, às 8h. O coletivo, cedido pela Viação Guaianazes, saíra às 6h, de frente do Fórum de Santo André. Os 50 lugares à disposição serão preenchidos por ordem de chegada. O retorno será às 10h, com desembarque no mesmo local.

Existem outras opções para chegar ao ponto de largada, na Avenida Jean Lieutaud, 596, no bairro Santa Tereza. Uma delas é utilizar o trem, descendo na Estação Rio Grande da Serra. Lá, a partir das 6h, haverá funcionários da Prefeitura indicando o ponto de onde sairão micro-ônibus gratuitos que levarão os competidores ao Estádio Teixeirão, em percurso de cerca de dois quilômetros.

As inscrições para a etapa de Rio Grande da Serra estão encerradas, assim como a possibilidade de comprar o pacote para as sete provas do calendário.

A segunda etapa do Circuito será realizada dia 7 de junho, em São Bernardo. Depois, a competição passará pelas ruas de São Caetano (26/7), Ribeirão Pires (23/8), Diadema (20/9), Mauá (8/11) e o encerramento ocorrerá novamente em Santo André (6/12).

Todos os competidores, tanto dos cinco como dos dez quilômetros, que completarem a prova receberão medalha de participação, além de kit contendo lanche, suco e fruta. Os cinco primeiros no masculino e no feminino levam para casa troféu especial da prova.

O Circuito regional, que faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo, tem a promoção do Diário e apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A organização é da Federação Paulista de Atletismo.

Kit para primeira etapa será retirado no Atrium Shopping

A retirada do kit pré-prova para a etapa de Rio Grande da Serra, que abrirá no domingo, a partir das 8h, a terceira temporada do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, será realizada no sábado, no Atrium Shopping, em Santo André. O material será entregue das 10h às 18h, no piso 1 do empreendimento comercial.

Os inscritos devem apresentar documento com foto e comprovante de pagamento na retirada do kit – composto por camiseta personalizada da prova, número de identificação, que deve ser fixado no peito, e chip de cronometragem (apenas para os participantes que optaram pela prova dos dez quilômetros). Os que adquiriram pacotes para todas as etapas podem reimprimir o comprovante no site www.ativo.com.

Os kits também serão distribuídos no domingo, dia da corrida, das 6h30 às 7h30, em tendas personalizadas e posicionadas próximo ao local da largada. A organização, porém, recomenda que o material seja retirado no sábado, no Atrium, para evitar filas momentos antes da largada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;