Internacional Titulo Imigrantes
Itália resgata mais de 3 mil imigrantes no Mediterrâneo em um dia
Por
03/05/2015 | 10:38
Compartilhar notícia


Barcos resgataram mais de 3 mil imigrantes em um único dia das mãos de traficantes de pessoas no mar Mediterrâneo, disse a Guarda Costeira da Itália neste domingo. Ao todo, 3,690 mil pessoas foram retiradas de embarcações que saíam da costa da Líbia, segundo informou o órgão.

A agência declarou que 17 operações de resgate diferentes foram realizadas no sábado depois que criminosos aproveitaram o mar calmo e o clima ameno para transportar imigrantes da África em botes de borracha motorizados e barcos de pesca.

Alguns dos migrantes estão sendo trazidos neste domingo a portos na Sicília enquanto outros eram esperados na Calábria, ao sul da Itália, na segunda-feira. Isso porque abrigos temporários para os resgatados na Sicília já atingiram capacidade total.

O fluxo de imigrantes segue forte este ano depois que 170 mil pessoas já foram resgatadas pela Itália em 2014, um crescimento de 277% ante 2013. A Itália tem pressionado a União Europeia para fazer mais para ajudar a salvar os imigrantes, em especial porque muitos dos que pedem asilo estão tentando encontrar parentes no norte da Europa.

Cerca de 800 imigrantes naufragaram mês passado num barco que saia da Líbia com centenas deles presos num porão. Depois disso, autoridades da União Europeia se reuniram e decidiram reforçar missões de resgate e patrulhamento. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;