Nacional Titulo Educação
Sisu abre inscrições
para 108 mil vagas

Maior número de cadeiras disponíveis está nos cursos de
bacharelado; candidatos podem aderir ao sistema até dia 12

07/01/2012 | 12:33
Compartilhar notícia


Estão abertas desde os primeiros minutos deste sábado, 7, as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A ferramenta concentra a oferta de vagas em instituições de ensino superior que usam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de acesso. Nesta edição, estão sendo oferecidas 108.552 cadeiras.

Para se inscrever, os candidatos que prestaram o Enem de 2011 devem acessar o site http://sisu.mec.gov.br/. Depois de clicar no link 'Fazer inscrição', eles precisam preencher os campos com o número de inscrição no exame e a senha cadastrada no sistema. Também é necessário preencher um formulário de segurança.

O maior número de cadeiras disponíveis (64 mil) está nos cursos de bacharelado. Os candidatos podem se inscrever no Sisu até 12 de janeiro. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 15 de janeiro.

Ao acessar o sistema, o estudante deve escolher duas opções de curso, indicando sua prioridade. Diariamente, o sistema divulga a nota de corte preliminar de cada curso com base na nota do Enem dos candidatos que pleiteiam as vagas. Durante esse período, o participante pode alterar essas opções se achar que tem mais chances de ser aprovado em outro curso ou instituição.

Ao todo, 95 instituições públicas de ensino superior participam da oferta do Sisu para o primeiro semestre de 2012. São 42 universidades federais, 13 instituições estaduais e 39 institutos federais de educação profissional, além da Escola Nacional de Ciências Estatísticas, administrada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). (As informações são do site estadão.com.)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;