Fechar
Publicidade

Esportes

Publicado em domingo, 31 de maio de 2009 às 07:08 Histórico

Fifa anuncia as 12 cidades que irão sediar a Copa de 2014

Da AFP Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou neste domingo em Nassau, nas Bahamas, as 12 cidades brasileiras que irão receber os jogos da Copa do Mundo de 2014 (em ordem alfabética): Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

"Não há vencedores ou vencidos neste processo. O Brasil só tem a ganhar", disse Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), também presente à cerimônia. Ele falou ainda que os investimentos na Copa não ficarão restritos apenas às cidades-sedes.

Disputa - A briga mais acirrada, pelo menos nos bastidores, na escolha de uma das sedes foi travada pelas candidaturas de Cuiabá e Campo Grande. Peças publicitárias, pressão política e promessas de investimento maciço de recursos públicos e privados na infraestrutura das cidades marcaram a disputa, vencida pela capital mato-grossense.

No Norte do País, Manaus bateu Belém e Rio Branco, esta última cidade que "corria por fora" da disputa pela vaga da região amazônica.

Um confronto bastante equilibrado envolveu Florianópolis e Natal. Por tradição no futebol, a capital catarinense venceria a luta, mas Natal venceu por causa de sua relativa proximidade com a Europa, em comparação a Florianópolis, e porque Porto Alegre e Curitiba também foram escolhidos pela Região Sul.

 

 



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC