Fechar
Publicidade

Política

Publicado em terça-feira, 11 de maio de 2010 às 07:39 Histórico

Mauá homologa Leblon como concessionária do transporte público

Após anos de disputa na Justiça, a Prefeitura de Mauá homologou no sábado a Leblon Transportes de Passageiros, empresa com sede em Curitiba, no Paraná, como concessionária dos serviços de transporte coletivo na cidade. O grupo tem até agosto para começar o trabalho.

A Leblon assumirá por dez anos as principais linhas do município, responsáveis por transportar diariamente cerca de 70 mil pessoas - o valor estimado da arrecadação no período é de R$ 90 milhões. Em troca, a empresa manterá a frota de ônibus com no máximo cinco anos e construirá dois miniterminais nos bairros.

Porém, o processo ainda não está concluído. A Trans Mauá, companhia do empresário Baltazar de Souza, responsável pelo transporte coletivo de Mauá desde 1993, entrou com recurso no dia 4 questionando a desclassificação. O julgamento, ainda sem data para ocorrer, pode postergar a renovação do contrato, em disputa na Justiça desde 2006.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC