Internacional Titulo Assinado em fevereiro
Ucrânia afirma que rebeldes violaram cessar-fogo assinado em fevereiro
Por
28/04/2015 | 12:53
Compartilhar notícia


Os rebeldes separatistas do leste da Ucrânia retomaram o lançamento de mísseis, medida que havia sido proibida de acordo com o cessar-fogo assinado em fevereiro em Mink, informou o Exército da Ucrânia.

Em comunicado, o Exército afirmou que os rebeldes lançaram mísseis na segunda-feira contra a cidade de Avdiivka, em poder do governo, que fica próxima a Donetsk, principal reduto dos separatistas.

Em um discurso em uma conferência em Kiev, o presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, alertou que a retomada das ofensivas é uma ameaça perene. "A guerra pode começar a qualquer momento, mas estamos preparados para fazer o possível para dissipar qualquer espaço para dúvidas ou retiradas", afirmou.

Eduardo Basurin, porta-voz das forças separatistas em Donetsk, por outro lado, acusou a Ucrânia de dezenas de violações do cessar-fogo. Os observadores da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa(OSCE) confirmaram que as tropas ucranianas usaram artilharia recentemente nas áreas controladas pelos rebeldes, disse Basurin.

Mais de 6 mil pessoas morreram e 1 milhão foram atingidas pelo conflito entre a Ucrânia e os rebeldes separatistas apoiados pela Rússia no último ano. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;