Esportes Titulo Botafogo desfalcado
Fifa suspende Jobson por quatro anos e jogador desfalca o Botafogo na final
Por
24/04/2015 | 13:09
Compartilhar notícia
Divulgação


A Fifa comunicou nesta sexta-feira a diretoria do Botafogo sobre a suspensão imposta ao jogador Jobson por quatro anos, o que o impede de entrar em campo na decisão deste domingo do Campeonato Carioca contra o Vasco. A punição da Fifa foi motivada pela recusa do atacante de ter feito exame antidoping quando estava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, entre 2013 e 2014.

O Botafogo estuda uma maneira de manter Jobson nas finais do Carioca. Ocorre que a decisão da entidade presidida por Joseph Blatter é para ter seu cumprimento imediato. Jobson seria titular do time contra o Vasco neste domingo. Ele havia sido suspenso por quatro anos pelo Comitê Antidoping da Arábia em abril de 2014, após se recusar a passar por antidoping. A punição, contudo, só valia na Arábia Saudita.

O caso foi parar na Fifa, que confirmou a pena ao brasileiro. A punição vale para todas as partidas oficiais de futebol. A CBF também será notificada da decisão. Jobson caiu no antidoping por uso de cocaína em 2009, quando defendia o mesmo Botafogo. Na época, em baixa, ele assumiu ser consumidor de crack, e foi suspenso por dois anos pelo STJD, depois por seis meses apenas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;