Economia Titulo
China cria 3,24 milhões de empregos no 1º trimestre, diz ministério
Por
24/04/2015 | 06:17
Compartilhar notícia


As áreas urbanas da China registraram a criação de 3,24 milhões de empregos no primeiro trimestre deste ano, abaixo dos 3,44 milhões criados em igual período do ano passado, afirmou nesta sexta-feira o porta-voz do ministério de Recursos Humanos, Li Zhong.

LI informou também que a taxa de desemprego era de 4,05% no fim do primeiro trimestre, abaixo dos 4,09% observados no fim do quarto trimestre do ano passado.

Analistas que acompanham a economia chinesa afirmam que o mercado de trabalho da indústria do país tem sido afetado pela desaceleração da economia, mas que o setor de serviços segue resistente na criação de novas vagas.

Em 2014, a China criou 13,2 milhões de empregos, bem acima da meta estabelecida pelo governo, de 10 milhões. Para este ano, o objetivo traçado é gerar "mais de 10 milhões" de postos de trabalhos. Com informações da Dow Jones Newswires




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;