Fechar
Publicidade

Domingo, 17 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

soraiapedrozo@dgabc.com.br | 4435-8057

Ministério do Trabalho oferece telefone gratuito para facilitar acesso ao microcrédito


Do Diário OnLine
Com Agências

26/08/2008 | 15:33


O Ministério do Trabalho e Emprego oferece um serviço de 0800 para informar ao microempreendedor sobre o funcionamento do PNMPO (Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado). Por meio do telefone gratuito, é possível obter o contato da instituição de microcrédito mais próxima que poderá oferecer atendimento.

O serviço, fruto de um acordo entre a coordenação do PNMPO e a ouvidoria do Ministério, tem como objetivo ampliar o acesso às informações pelo microempreendedor, agilizando o contato direto entre os empreendedores e as instituições que podem prestar-lhe atendimento e conceder o crédito.

Há alguns meses, o PNMPO disponibilizou em sua página na internet um formulário de acesso ao microcrédito. Com o preenchimento do formulário, a coordenação encaminha e-mail à instituição habilitada ao Programa Nacional para que ela entre em contato com o empresário, dando prosseguimento ao atendimento.

O serviço 0800 do MTE tem dois números: 0800-285-0101 (para as regiões Sudeste, Nordeste e os estados do Amapá, Amazonas, Roraima e Pará) e 0800-61-0101 (para as regiões Sul e Centro Oeste e os estados do Acre, Rondônia e Tocantins).



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados