Publicado em terça-feira, 26 de agosto de 2008 às 15:33

Ministério do Trabalho oferece telefone gratuito para facilitar acesso ao microcrédito


Do Diário OnLine
Com Agências

Incorporar notícia

O Ministério do Trabalho e Emprego oferece um serviço de 0800 para informar ao microempreendedor sobre o funcionamento do PNMPO (Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado). Por meio do telefone gratuito, é possível obter o contato da instituição de microcrédito mais próxima que poderá oferecer atendimento.

O serviço, fruto de um acordo entre a coordenação do PNMPO e a ouvidoria do Ministério, tem como objetivo ampliar o acesso às informações pelo microempreendedor, agilizando o contato direto entre os empreendedores e as instituições que podem prestar-lhe atendimento e conceder o crédito.

Há alguns meses, o PNMPO disponibilizou em sua página na internet um formulário de acesso ao microcrédito. Com o preenchimento do formulário, a coordenação encaminha e-mail à instituição habilitada ao Programa Nacional para que ela entre em contato com o empresário, dando prosseguimento ao atendimento.

O serviço 0800 do MTE tem dois números: 0800-285-0101 (para as regiões Sudeste, Nordeste e os estados do Amapá, Amazonas, Roraima e Pará) e 0800-61-0101 (para as regiões Sul e Centro Oeste e os estados do Acre, Rondônia e Tocantins).



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Santo André São Bernardo São Caetano Diadema Ribeirão Pires Mauá Rio Grande da Serra Grande ABC Ronan Maria Pinto

Action 'Detalhe :: Index', Execute: 0,018s, Render: 0,242s.