Setecidades Titulo
Padre Marcelo Rossi atrai multidão

Cerca de 4.000 fiéis se aglomeraram ontem no Golden Square Shopping, em São Bernardo, para ver de perto o sacerdote paulistano

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
22/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O padre Marcelo Rossi realizou ontem tarde de autógrafos de seu novo livro, Philia, no Golden Square Shopping, localizado na Avenida Kennedy, em São Bernardo. Até as 18h30, o religioso autografou 700 livros e 3.400 fiéis ainda aguardavam na fila.

O sacerdote é responsável por sucessos de vendas como Ágape e Kairós. Durante o dia, choveu bastante e as pessoas aguardavam com guarda-chuvas do lado de fora do centro comercial, onde funcionários da livraria distribuíam pulseirinhas com números de identificação. Após entrarem no estabelecimento, os fiéis precisavam enfrentar sete bolsões de filas até chegar ao espaço, a portas fechadas, onde o padre autografava os exemplares.

Mesmo com a longa espera, ninguém reclamava. A dona de casa Almerinda Sousa Batista, 53 anos, chegou no shopping por volta das 6h e foi uma das primeiras da fila. Ela foi atendida pelo padre somente às 14h. “Ainda não li o livro, mas tenho certeza de que é maravilhoso. Moro no Riacho Grande e cheguei bem cedo, mas valeu a pena. Foi uma grande emoção.”

A dona de casa Arleide Medeiros, 42, chegou às 7h e trouxe o amigo Josinaldo Medeiros, 30, que é de Fortaleza e está de férias em São Bernardo. “São palavras muito boas, abençoadas mesmo. Fazemos parte de um grupo de oração e aproveitamos para vir aqui e falar com o padre”, afirmou.

O microempresário Leonardo Vinicius, 33, é de Santo André e ficou surpreso com a quantidade de pessoas na fila. “Nem sonhava que ia ter tanta gente assim, achei que ia ser algo com pouca espera. Já estou aguardando por duas horas e ainda não entrei no shopping, mas já que estou aqui, vou até o fim.”

Já Carla Brito de Nascimento não ficou surpresa. “Fui a outra sessão dele no lançamento do Ágape e é sempre assim, muito cheio.”

Norma de Campos, 39, trouxe até um banquinho e lanches para aguentar o tempo de espera. Por volta das 14h, ela aguardava do lado de fora com a pulseira de número 1.689. “Sei que tem bastante gente, mas nada me faz desistir. Estou esperando há muito tempo que ele venha para São Bernardo”, disse.

Maria do Céu Medeiros, 43, veio do Centro de São Paulo e comprou 14 exemplares para toda a família. Ela levou o autógrafo em apenas um, mas não reclamou. “Estou muito grata. E Deus sabe que o que ele assinou era o que deveria ser assinado.”

A dona de casa Rosana Wanderlei, 46, levou a mãe, Marli Aparecida Dionísio, 68, ambas de Mauá. “Não tem o que falar, ele é maravilhoso.”

Padre Marcelo encerrou a sessão de autógrafos às 18h30. A partir desse horário, grupos de cerca de 100 pessoas entravam para receber a bênção. A equipe distribuía selos nas filas que eram colados nos exemplares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;