Internacional Titulo
Somália: atentado na capital deixa ao menos cinco mortos
Por
21/04/2015 | 16:13
Compartilhar notícia


Mogadiscio, 21/04/2015 - Um carro-bomba matou pelo menos cinco pessoas e deixou várias feridas em um restaurante em Mogadiscio, capital da Somália, nesta terça-feira. Nenhum grupo reclamou ainda a autoria do atentado, que ocorreu próximo ao palácio presidencial, mas a ação é semelhante a outros ataques promovidos pelos radicais islâmicos do Al-Shabab. Ontem, sete pessoas já haviam morrido em um ataque contra uma van da ONU na região semiautônoma de Puntland.

Apesar de derrotas recentes, em função de ataques aéreos dos EUA e do reforço das tropas da União Africana, o Al-Shabab tem conseguido realizar diversos ataques na Somália nos últimos meses. Os extremistas também reclamaram autoria do atentado este mês contra um campus da Universidade Garissa, no Quênia, que deixou pelo menos 148 mortos. Eles criticam a ajuda do governo queniano às tropas somalis. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;