Internacional Titulo
Exército recupera cidades que estavam com o EI
17/04/2015 | 12:22
Compartilhar notícia


As Forças de Segurança do Iraque retomaram o controle de uma área bastante disputada ao sul da maior refinaria de petróleo do país. A ação faz parte das operações para recuperar a província de Salahuddin, após a retomada de Tikrit, informou um militar iraquiano.

De acordo com Ayad al-Lahabi, General do Centro de Comando de Salahuddin, o Exército, apoiado pelos ataques aéreos da coalizão e por milícias xiitas e sunitas, retomaram o controle das cidades de al-Malha e al-Mazraah, que ficam a 3 quilômetros da refinaria de Beiji. Mais de 160 militantes do grupo Estado Islâmico foram mortos.

O Estado Islâmico conquistou a maior parte da província de Salahuddin em meados do ano passado. A batalha pela cidade de Tikrit era vista como um passo chave para retirar os militantes da região de Mosul, a segunda maior cidade do país e capital da província de Nínive. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;