Setecidades Titulo Saúde
Santa Helena ignora contrato com aposentada
Por Daniel Macário
Especial para o Diário
15/04/2015 | 09:12
Compartilhar notícia


Cliente do grupo particular de saúde Santa Helena, desde 1998, a aposentada Joana Rodrigues Mariano, 93 anos, é mais uma usuária do convênio médico que tem encontrado dificuldades ao recorrer aos serviços da operadora. Apesar de pagar pelo plano físico executivo da empresa, que dá direito a internações em apartamentos, familiares retratam que o acordo não é cumprido e que por diversas ocasiões a paciente teve de ficar em observação na enfermaria da unidade de Santo André.

“Todas as vezes que ela necessita o convênio não fornece o apartamento que lhe é de direito e sempre dão uma desculpa. Internam no hall onde, com certeza, é espaço da enfermaria, local esse com muitos pacientes. Resumo de tudo é que não cuidam dela e dão alta”, relata a filha da idosa Neuza Maria Hess, 59.

Apesar de morar em Guarulhos, Neuza faz questão de acompanhar de perto os atendimentos médicos que sua mãe tem na unidade. No início de abril, por exemplo, novamente o Hospital Santa Helena não tinha quarto apartamento para sua mãe. “No dia 2 deste mês, ela deu entrada na emergência do hospital em São Bernardo. Lá, o médico encaminhou-a para internação. Novamente, não conseguimos ficar junto dela, pois, como sempre, a unidade de Santo André alegou que minha mãe precisava ser monitorada. O engraçado é que ela ficou monitorada até o dia 8, quando recebeu alta e chegou em casa com os bronquios congestionados e com tosse. Conclusão, não estava em condições de ir para casa e agora está internada novamente.”

A indignação dos usuários do grupo de saúde ganhou repercussão nas últimas semanas com as histórias retratadas pelo Diário. A notícia ‘Hospital Santa Helena é alvo de reclamações’ (Setecidades, dia 11) tinha até a tarde de ontem 1.149 curtidas e 453 compartilhamentos no Facebook do jornal. Dentre os comentários, diversos relatos de descaso.

A Santa Helena foi procurada, mas não respondeu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;