Setecidades Titulo Abastecimento
Obstrução de rede deixa três bairros de Mauá sem água

Moradores alegam que intermitências no abastecimento são rotineiras nos jardins Oratório, Silvia Maria e Sônia Maria

Daniel Macário
Especial para o Diário
10/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Obstrução em rede de distribuição do Reservatório Magini, em Mauá, deixou casas dos jardins Oratório, Silvia Maria e Sônia Maria sem abastecimento por cinco dias. Revoltado com a situação, grupo de 20 moradores organizou ontem, pela manhã, manifestação para cobrar solução por parte do poder público.

“Esta é a terceira vez que isso acontece. Ligamos na Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá) e ninguém atende o telefone”, desabafa o comerciante Otoniel Ferreira da Cruz, 35 anos, que ainda relata prejuízo com a situação. “Hoje (ontem) tive que contratar um caminhão-pipa para abastecer meu supermercado. A brincadeira custou R$ 500.”

Outra que teve de arcar com os custos de compra de água mineral foi a coordenadora de uma panificadora Maria de Fátima de Jesus, 46. “Só na quarta-feira tive que comprar 80 galões de água. Diariamente produzimos 35 mil pães de hot-dog e hambúrguer. Não posso parar o serviço. Como pedi galões todos os dias, acho que já gastei R$ 3.000.”

Sem previsão para o retorno, moradores recorreram aos métodos naturais. “Esses dias sobrevivi com a água que captei das chuvas durante o período da seca. Já para a alimentação tive que comprar”, revela a dona de casa Terezinha de Paula, 58.

Em nota, a Sama declarou que a obstrução na rede ocorreu apenas na quarta-feira, informação contrária à relatada pelos moradores. A autarquia informou ontem à tarde que o problema estava parcialmente solucionado e o reservatório começaria a receber água até o fim do dia.

A autarquia ainda informou que os bairros terão abastecimento de apoio (caminhão-pipa) até a normalização plena do serviço.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;