Esportes Titulo Violência
Fotógrafo do Diário é agredido por jogador do Santo André

Meia Michael, do Ramalhão, saiu do vestiário
nervoso após empate por 0 a 0 com Velo Clube

Do Diário do Grande ABC
04/04/2015 | 18:19
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 O meia Michael, do Ramalhão, agrediu o fotógrafo do Diário Claudinei Plaza, que fazia a cobertura jornalística do empate por 0 a 0 contra o Velo Clube, na tarde deste sábado, no Estádio Bruno José Daniel. O clube tem campanha irregular na Série A-2 do Campeonato Paulista e a torcida cobrou atitude do grupo e da diretoria.

Após o jogo, o atleta saiu do vestiário dizendo que estava "cansado dessa m...". Foi quando o repórter-fotográfico o acompanhou até o portão de saída do estádio. Os companheiros de elenco tentaram segurar Michael. Claudinei Plaza registrou a confusão. Furioso, o jogador percebeu que estava sendo fotografado e deu um soco no profissional de imprensa, que se defendeu levantamento sua máquina – o golpe acertou o equipamento.

Outros atletas do Santo André tentaram intimidar o fotógrafo, mandando que apagasse as imagens. Claudinei se recusou e a situação continuou tensa. “Nós, da mídia, que tanto defendemos um futebol de paz ao combater a violência nos estádios entre as torcidas, lamentamos profundamente o ocorrido com o profissional do Diário, que estava no exercício de seu trabalho. O que nos deixa ainda mais indignados é que a agressão partiu de um atleta, que deveria dar exemplo”, afirma o secretário de redação, Beto Silva.

Mais informações na edição impressa do Diário, neste domingo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;