Fechar
Publicidade
Publicado em segunda-feira, 14 de fevereiro de 2000 às 17:36

Atribuiçao de aulas termina em tumulto em Mauá


Andrea Catao Maziero
Da Redaçao

Incorporar notícia

A atribuiçao de aulas em substituiçao de professores afastados da rede estadual de ensino em Santo André, Mauá, Ribeirao Pires e Rio Grande da Serra foi marcada, nesta segunda, pela confusao. Os cerca de mil professores que estavam na Escola Estadual Adelaide Escobar Bueno, em Mauá, acreditam que algumas aulas que estavam disponíveis nas escolas nao foram relacionadas para distribuiçao. Em virtude disso, a atribuiçao para professores PEB 2 (Professor de Educaçao Básica 2 - para ensino fundamental de 5ª a 8ª série e ensino médio) foi suspensa e deverá ser feita novamente na próxima quinta-feira.

De acordo com alguns professores, que preferiram nao se identificar por temer futuras perseguiçoes de diretores das escolas, afirmaram ter verificado junto a algumas unidades que há aulas disponíveis. "Fomos informados por funcionários das próprias escolas, mas, quando chegamos aqui, constatamos que essas aulas nao estao disponíveis na atribuiçao. A única explicaçao é que essas vagas serao dadas a algum professor amigo da direçao", disse uma professora de História, que participava do processo nesta segunda.

Uma professora de Matemática disse ainda que nao havia transparência no processo. "Nao estao colocando nem mesmo o número de salas para a gente verificar se a distribuiçao de aulas está correta. Com certeza, foi feito algum tipo de conchavo entre professores e diretores de escolas", afirmou.

O coordenador da Apeoesp (Sindicato dos Professores de Ensino Oficial do Estado de Sao Paulo) de Ribeirao Pires, Juscelino Rodrigues Oliveira, disse que, em virtude da confusao gerada na atribuiçao, foi pedida a suspensao do processo, como também foi feito pela Apeoesp de Mauá, até estarem corretas todas as informaçoes referentes às aulas disponíveis. "Vamos fazer um trabalho de pesquisa em todas as escolas para saber exatamente quais as aulas que estao sobrando. Depois disso, vamos comparar com os números fornecidos pela Diretoria Regional de Ensino", afirmou.

O dirigente Regional de Ensino responsável por Mauá, Ribeirao Pires e Rio Grande da Serra, Dárcio Aristides Cerezoli, confirmou que o órgao fará a revisao das aulas. "A atribuiçao realizada nesta segunda é para a distribuiçao de aulas em substituiçao - professores que pediram afastamento ou foram para outros setores. Algumas aulas podem nao ter sido apresentadas. Em funçao disso, estaremos fazendo os acertos necessários para fazer a atribuiçao nesta quinta-feira", afirmou.



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Portal Santo André Portal São Bernardo Portal São Caetano Portal Diadema Portal Ribeirão Pires Portal Mauá Portal Rio Grande da Serra Portal Grande ABC Ronan Maria Pinto Notícias Regionais Política Regional Vídeos de Santo André no ABC Paulista Vídeos de São Bernardo no ABC Paulista Vídeos de São Caetano no ABC Paulista Vídeos de Diadema no ABC Paulista Vídeos de Mauá no ABC Paulista Vídeos de Rio Grande da Serra no ABC Paulista Vídeos de Ribeirão Pires no ABC Paulista