Internacional Titulo
Documento afirma que Arábia Saudita é inimiga dos EUA
Do Diário OnLine
06/08/2002 | 09:55
Compartilhar notícia


Consultores do Pentágono receberam um comunicado emitido por um analista que afirma que a Arábia Saudita é considerada inimiga dos Estados Unidos na luta contra o terrorismo. O governo norte-americano, no entanto, acredita que a Arábia seja um de seus principais aliados no Oriente Médio. A informação foi publicada na edição desta terça-feira do jornal The Washington Post.

Segundo relatório de Laurent Murawiec, analista da Rand Corporation, “os sauditas são atuantes em todos os níveis do terrorismo, desde a elaboração de planos até o financiamento dos oficiais aos soldados de infantaria, dos ideólogos até os entusiastas”

O país é descrito como o “cerne do mal e o mais perigoso oponente no Oriente Médio”. Para o analista, a Arábia Saudita apóia os inimigos dos Estados Unidos e ataca os aliados do país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;