Esportes Titulo
Sob pressão, São Paulo vence Linense com gols de Ceni e Kardec
29/03/2015 | 18:12
Compartilhar notícia


Rogério Ceni falhou no último jogo, contra o Palmeiras, mas diante do Linense abriu o caminho para a vitória por 3 a 0, neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, numa bela cobrança de falta, e deu ao time um pouco de tranquilidade antes da viagem para a Argentina, onde o São Paulo enfrenta na quarta-feira o San Lorenzo, em partida decisiva para as pretensões da equipe na Copa Libertadores.

O capitão da equipe tinha chegado ao Morumbi com semblante sério, pois mais do que ninguém ele entende perfeitamente o momento turbulento do clube. Ele sabe que a vitória pelo Campeonato Paulista pouco importa em relação à competição sul-americana, mas reconhece também que os três pontos ajudam a dar um pouco de tranquilidade ao ambiente no São Paulo.

Assim como Ceni, os jogadores entraram em campo dispostos a provar para a torcida que poderiam até não conseguir mostrar um bom futebol, mas que iriam lutar até o fim. Mas sobrava vontade e faltava um pouco de técnica para furar o bloqueio imposto pelo Linense, que congestionou o meio de campo com cinco jogadores e fez uma linha de quatro defensores na zaga.

Boschilia procurava o jogo e se movimentava, tentando receber a bola e cavar espaços para os companheiros. O garoto Ewandro também tentava atacar pelo lado direito, assim como o argentino Centurión na esquerda. Só que faltava a "profundidade" que tanto tem atormentado o técnico Muricy Ramalho na temporada.

Sem conseguir entrar na área, o jeito era investir nos chutes de fora da área e nas jogadas de bola parada. Aos 17, por exemplo, Paulo Miranda aproveitou o cruzamento na área para cabecear com perigo, tirando tinta da trave. Pouco depois, Boschilia arriscou de longe e o goleiro adversário espalmou.

Bem postado na defesa, o Linense estava claramente disposto a voltar para casa com um ponto na bagagem e quase não se arriscava. A melhor chance do time do interior paulista veio com Adalberto, que mandou por cima do gol após a bola sobrar no segundo pau. A resposta do São Paulo veio com Centurión, que chutou sem direção.

A pequena torcida presente no Morumbi vaiou o time no intervalo. Para buscar a vitória, Muricy sacou Pato e colocou Alan Kardec. O time voltou pressionando mais e tentando ser mais incisivo na frente. Foi aí que em uma falta na entrada da área, Rogério Ceni bateu com perfeição e mandou no ângulo, abrindo o placar.

Todos correram para abraçar o capitão da equipe, que abriu um largo sorriso. Foi o 126º gol do goleiro na carreira, sendo 61 de falta e 65 de pênalti. A partir daí, o São Paulo começou a jogar mais solto. O Linense também se abriu e quase tomou o segundo em um contra-ataque que Centurión mandou por cima.

No final, o time foi tocando a bola e chegou ao segundo gol com Alan Kardec, que aproveitou o passe de Thiago Mendes. A expulsão do lateral-esquerdo Igor facilitou as coisas ainda mais e Kardec fez outro, em linda jogada de Ewandro, definindo o triunfo são-paulino por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 0 LINENSE

SÃO PAULO - Rogério Ceni; Bruno, Paulo Miranda, Edson Silva e Carlinhos; Hudson e Thiago Mendes; Ewandro, Boschilia e Centurión (Cafu); Alexandre Pato (Alan Kardec).

Técnico: Muricy Ramalho

LINENSE - Anderson; Eric, Álvaro, Adalberto e Igor; Memo (Birungueta), Moisés Ribeiro e Gilsinho (Clebson); William Pottker, Nando e Diego (Serginho). Técnico: Narciso

Gols: Rogério Ceni, aos 7, e Alan Kardec, aos 30 e aos 42 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Edson Silva (São Paulo; Memo e William Pottker (Linense)

ÁRBITRO - Guilherme Ceretta de Lima.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;