Esportes Titulo 'Gabrieeeeel'
Palmeirense que irritou Oswaldo em São Bernardo não se arrepende

Torcedor Aladim Araújo diz que cobranças ao treinador ajudaram equipe a vencer o São Paulo

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
29/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O amor pelo Palmeiras e a revolta pela atuação diante do São Bernardo, há uma semana, no Estádio 1º de Maio, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, irritaram o consultor de vendas Aladim Araújo, 46 anos, morador de São Bernardo e funcionário de uma concessionária de carros em Santo André. E a situação mudou sua vida da noite para o dia.

Torcedor fanático do Verdão, ele reprovou a postura da equipe no duelo e pediu insistentemente, das arquibancadas, que o técnico Oswaldo de Oliveira colocasse o atacante Gabriel de Jesus na partida. O pedido constante irritou o treinador, que respondeu aos palavrões. Mas, desde então, Aladim se tornou conhecido por muitas pessoas, principalmente pela imitação de Oswaldo sobre sua maneira de pedir a entrada do jogador na ocasião. A fala “Gabrieeel, Gabrieeel”, foi repetida constantemente pela Rede Globo e difundida pela internet. No entanto, mesmo com a enorme repercussão do fato, Aladim não se arrepende.

“O Palmeiras estava tomando um baile do São Bernardo. E a postura do Oswaldo, de braços cruzados, me irritava. Então, comecei a gritar para colocar o Gabriel em campo. Mas ele (Oswaldo) não me ouvia. Então, insisti ainda mais, deixando a voz fina, para irritar mesmo. Ele ficou nervoso e me xingou: ‘Vai tomar no c..., deixa eu fazer o meu trabalho, p...’. Então, respondi: ''Vai você, muda esse time’”, recorda, aos risos, Aladim, que colhe os frutos do acontecimento. “Recebi telefonemas de gente que eu não conhecia e uns 75 pedidos de novas amizades no Facebook”, relatou o vendedor.

Depois do insistente pedido ao treinador, Gabriel entrou em campo. Mas o atacante pouco produziu, apesar da vitória palmeirense sobre o Tigre. Mesmo assim, o torcedor acredita que alcançou seu objetivo. “Aquela chamada que dei no Oswaldo e toda a repercussão do caso ajudaram o Palmeiras. Tenho certeza que o treinador refletiu sobre aquilo e a postura foi totalmente diferente contra o São Paulo, na rodada seguinte do Paulista (o Verdão venceu por 3 a 0). Funcionou ou não funcionou?”, indagou.

Polêmicas à parte, Aladim ressaltou que conversaria com Oswaldo tranquilamente, caso os dois voltassem a se encontrar. “Não tenho nada contra ele. Todos erramos. Foi ele quem começou a me xingar, mas isso foi no calor da partida. Apenas acho que ele poderia ser um técnico mais aguerrido, com a cara do Palmeiras”, concluiu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;