Setecidades Titulo Saúde
Hospital Assunção será ampliado

Rede D’Or inicia em 2016 obra de prédio de dez andares que ampliará o número de leitos de 144 para 274; padrão de hotelaria é destaque

Nelson Donato
Especial para o Diário
27/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Referência em São Bernardo há 43 anos, o Hospital Assunção, adquirido pela Rede D’Or em 2011, tem planos de iniciar em 2016 construção de prédio de dez andares que permitirá ampliação do número de leitos de 144 para 274. O edifício será interligado ao já existente e, além dos quartos, terá dois andares de ambulatórios e pronto-socorro infantil.

A unidade pode até apresentar a mesma fachada, mas as mudanças internas são notadas pelos usuários. Ao adotar conceito de hotelaria, padrão da Rede D’Or, o hospital treinou a equipe para prestar o melhor atendimento. Segundo o diretor-geral, Manoel Ricardo Navarro Borges, o nível de satisfação é de 95%. “A qualidade é nosso diferencial.”

Os quartos, espaçosos e confortáveis, lembram os de um hotel, pois proporcionam ambiente acolhedor, com sofás e televisão. O banheiro tem cortinas descartáveis no chuveiro, trocadas quando a pessoa recebe alta.

O corpo clínico de 120 médicos conta com todas as especialidades. Além disso, outros 500 realizam procedimentos esporádicos. O centro cirúrgico também foi melhorado e conta com equipamentos modernos. “Hoje não devemos para nenhuma outra unidade. Além disso, visitamos e convidamos os médicos de São Bernardo para que conheçam nossas instalações e, assim, indiquem o Assunção a seus pacientes”, destaca Borges.

Os investimentos englobaram aquisição de equipamentos, readequação estrutural e reformas do centro cirúrgico, pronto-socorro, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e unidades de internação.

Além do prédio de dez andares, que será construído em área onde hoje funciona o estacionamento do hospital, terreno ao lado foi adquirido para implantação de edifício garagem com pelo menos 180 vagas. A previsão é que o estacionamento esteja pronto em um ano e a obra completa, em 2018.

Atualmente são atendidas 12 mil pessoas por mês no pronto-socorro da unidade, além da realização de 8.200 consultas mensais no ambulatório de especialidades e 500 cirurgias.

Na região, que conta ainda com o Hospital Brasil, em Santo André, a Rede D’Or concluirá em breve a construção de unidade em São Caetano, no espaço Cerâmica, além de buscar espaço para mais um prédio. “Enxergamos o Grande ABC como local apropriado para a ampliação da nossa rede, pois a cobertura dos planos de Saúde está acima da média nacional devido ao grande número de indústrias”, afirma o diretor-geral do Hospital Brasil, Luiz Sergio Santana.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;