Economia Titulo
Distribuidoras poderão perder concessão se não oferecerem qualidade, diz Aneel
26/03/2015 | 14:31
Compartilhar notícia


O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Romeu Rufino, disse nesta quinta-feira, 26, que o governo sinalizou que as distribuidoras que não atenderem aos requisitos de qualidade do serviço exigidos poderão perder a concessão. Essa possibilidade foi levantada pelo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, que analisa os termos que serão requeridos das empresas para renovar as concessões de distribuição, que vencem entre 2015 e 2017. "A sinalização que o poder concedente está dando é que, não atendendo à qualidade exigida, perderá a concessão, que é a pena máxima", afirmou Rufino.

O diretor-geral disse ainda que a Aneel não deve aceitar os argumentos das concessionárias responsáveis pelas usinas de Santo Antônio e Jirau no que diz respeito aos pedidos de excludente de responsabilidade. "Nosso entendimento não aponta nessa direção", disse. As concessionárias alegam que greves e outros problemas atrasaram o cronograma de obras das usinas, o que gerou dívidas bilionárias para as empresas. Se os pedidos forem aceitos, as penalidades podem diminuir. Rufino participa de audiência pública na Câmara dos Deputados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;