Setecidades Titulo
Milhares assistem a missas de Páscoa na região
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
05/04/2010 | 07:01
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


Na Catedral Nossa Senhora do Carmo, igreja Matriz de Santo André, cerca de 300 fiés assistiram a cerimônia celebrada pelo padre Giacomo Pellin. "No dia de hoje (ontem) celebramos a ressurreição de Cristo, que simboliza a renovação, e a passagem pelo Mar Vermelho, (mudando) da escravidão para a libertação", explicou o padre Jaime.

Fazendo referência ao que foi dito pelo papa Bento XVI durante a missa de Páscoa do Vaticano, na manhã de ontem, o pároco enfatizou que é preciso que haja esforço de todos para mudança estrutural na busca do bem da humanidade. "Independente da religião, cada um deve fazer sua parte nessa busca com a finalidade de evitar conflitos", ressaltou o religioso que assumiu a paróquia há cerca de um mês.

"A Páscoa nos traz a certeza de que o túmulo (de Jesus Cristo) estava vazio e que Ele morreu e ressuscitou por nós. É o momento mais importante para nós, católicos. Até mais que o Natal", opinou a dona de casa Talita de Oliveira, 29 anos, que optou por assistir a celebração na matriz de Santo André acompanhada do marido, Alex Rodrigues Leitão, 31, e do filho, Pedro, 1. A família católica praticante costuma frequentar a paróquia Nossa Senhora da Paz, no Jardim do Estádio, onde mora.

Bela Vista - Na paróquia São José Operário, no bairro Bela Vista, aproximadamente 400 pessoas acompanharam a missa. "Me casei, batizei meus quatro filhos e venho aqui com a família todos os domingos", contou a professora aposentada Maria Auxiliadora Fiorelli dos Santos, 57. Sua filha, a dentista Caroline Fiorelli dos Santos, 31, destacou que se trata de um momento de reflexão. "É quando paramos para pensar na humanidade, que precisa se renovar", declarou.

"Cristo ressuscitou, e isso significa que a última palavra é sempre do bem. Como disse o papa ontem (anteontem), a única esperança para o mundo é Deus", relatou o padre José Pedro Teixeira de Jesus, da Diocese de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;