Esportes Titulo Escalação
Vilson Tadei muda tudo no Ramalhão

Contratado nesta semana, treinador faz cinco
alterações no time que vai enfrentar o Azulão

Anderson Fattori
06/03/2015 | 07:18
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O torcedor do Santo André verá escalação muito diferente da que está habituado amanhã, às 15h, no clássico contra o São Caetano, no Estádio Bruno Daniel. Ontem, no treino coletivo, o técnico Vilson Tadei, recém-contratado, promoveu cinco mudanças na equipe e alterou também o posicionamento de alguns jogadores em campo.

 A primeira e mais supreendentes das alterações foi no gol, onde Roberto ganhou a vaga de Neto, que pode sequer ser relacionado, e vai estrear com a camisa do Ramalhão. Na lateral direita, Jean foi substituído por Samuel Santos.

No meio, outras mudanças contundentes. Marcinho Guerreiro também vai jogar pela primeira vez na temporada, na vaga que era de Jackson, enquanto André Bilinha substitui Guilherme Garré, com Ramalho atuando mais avançado. 

No ataque, Rômulo treinou entre os titulares, mas a vaga será de Rodriguinho, que foi liberado para resolver problemas particulares e não treinou, mas vai iniciar entre os 11 pela primeira vez na temporada.

Com a nova formação, o Santo André ganhou em poder de marcação, mas os reservas tiveram certa facilidade para atacar pelas pontas, nas costas de Samuel Santos e Renato Peixe. O meia Hélton Luiz teve mais liberdade para rodar pela intermediária ofensiva e até encostar na dupla de ataque.

Após primeiro tempo pouco produtivo, Tadei resolveu fazer mais alguns testes, colocando Cacá na vaga de Ramalho, Guilherme Garré na de Rômulo e Paulo na de Renato Peixe. O time melhorou muito, criou bons momentos ofensivos e não passou apuros na defesa.

Após a atividade, Tadei confirmou que deve mudar o time. “Fizemos trabalho com uma equipe, depois uns 15 minutos com outra formação para sentir a possibilidade de mudança. Vamos esperar mais um pouco para definir, mas é mais ou menos isso que treinou”, comentou.

Além das mudanças de atletas e táticas, Tadei espera outra postura do Ramalhão. “Quero que os jogadores falem e se cobrem mais em campo. Tem de entender que o que passou, passou, não tem como voltar. Tem de ter personalidade e convicção para jogar futebol. Fazer o básico até retomar a confiança”, ensinou o treinador. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;